Início » Arquivos » Celular » Em breve poderemos ter telas Gorilla Glass com sensores de impressão digital

Em breve poderemos ter telas Gorilla Glass com sensores de impressão digital

Por

Impressão digital

Smartphones com leitor de impressão digital não são novidade, mas a ideia parece não ter pegado ainda. Será que esse cenário muda com a chegada de telas com sensores biométricos bastante precisos? Não sei, mas é nisso que aposta a Sonavation.

O nome é estranho, mas a companhia, com sede na Flórida, afirma ter criado uma tecnologia que permite integrar sensores de impressão digital em um painel Gorilla Glass, sem comprometer a resistência do vidro.

Para quem gosta de tudo explicado nos mínimos detalhes, má notícia: a Sonavation não informou como a tal da tecnologia funciona. Mas isso é de se esperar. A empresa precisa proteger a sua criação.

Porém, a Sonavation revelou que os sensores são baseados em uma tecnologia de ultrassom — não por menos, a especialidade da companhia. Esses sensores conseguem fazer uma leitura em três dimensões da impressão digital.

Sensor - Sonavation

Na prática, a tecnologia deve proporcionar um nível de identificação e autenticação com precisão muito superior ao que é oferecido atualmente. Com isso, será possível fazer a leitura mesmo que a ponta do dedo tenha umidade, sujeira ou óleo, destaca a Sonavation.

Será mesmo? A gente vai ter que esperar para descobrir. A empresa anunciou a tecnologia nesta terça-feira (21), mas ainda não fez nenhuma demonstração.

A Sonavation também não informou quando disponibilizará a tecnologia à indústria (mais de 40 marcas utilizam Gorilla Glass atualmente), mas, se considerarmos que o Android M trará suporte nativo à leitura de impressões digitais, é possível que isso aconteça em um futuro próximo.

Com informações: The Next Web