Em breve poderemos ter telas Gorilla Glass com sensores de impressão digital

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Impressão digital

Smartphones com leitor de impressão digital não são novidade, mas a ideia parece não ter pegado ainda. Será que esse cenário muda com a chegada de telas com sensores biométricos bastante precisos? Não sei, mas é nisso que aposta a Sonavation.

O nome é estranho, mas a companhia, com sede na Flórida, afirma ter criado uma tecnologia que permite integrar sensores de impressão digital em um painel Gorilla Glass, sem comprometer a resistência do vidro.

Para quem gosta de tudo explicado nos mínimos detalhes, má notícia: a Sonavation não informou como a tal da tecnologia funciona. Mas isso é de se esperar. A empresa precisa proteger a sua criação.

Porém, a Sonavation revelou que os sensores são baseados em uma tecnologia de ultrassom — não por menos, a especialidade da companhia. Esses sensores conseguem fazer uma leitura em três dimensões da impressão digital.

Sensor - Sonavation

Na prática, a tecnologia deve proporcionar um nível de identificação e autenticação com precisão muito superior ao que é oferecido atualmente. Com isso, será possível fazer a leitura mesmo que a ponta do dedo tenha umidade, sujeira ou óleo, destaca a Sonavation.

Será mesmo? A gente vai ter que esperar para descobrir. A empresa anunciou a tecnologia nesta terça-feira (21), mas ainda não fez nenhuma demonstração.

A Sonavation também não informou quando disponibilizará a tecnologia à indústria (mais de 40 marcas utilizam Gorilla Glass atualmente), mas, se considerarmos que o Android M trará suporte nativo à leitura de impressões digitais, é possível que isso aconteça em um futuro próximo.

Com informações: The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados