Início / Arquivos / Celular /

Asus marca evento para lançar Zenfone 2 no Brasil

Novo smartphone topo de linha da Asus será anunciado em São Paulo no dia 20 de agosto

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

zenfone2_save-the-date_baixa

A Asus anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que fará um evento à imprensa no dia 20 de agosto em São Paulo para lançar o Zenfone 2, novo smartphone topo de linha da fabricante taiwanesa. O aparelho chamou a atenção pelo hardware potente oferecido a um preço bastante acessível: nos Estados Unidos, é possível comprar uma versão com 4 GB de RAM por US$ 299.

O Zenfone 2 carrega em seu interior um processador quad-core Intel Atom Z3560 de 1,83 GHz ou Z3580 de 2,33 GHz. O chip é de 64 bits e, segundo a Asus, tem desempenho superior ao de concorrentes como o Snapdragon 800, tanto em CPU quanto em gráficos. A câmera traseira, com sensor de 13 MP, possui lente com abertura f/2,0. Já a câmera frontal, pensando na moda das selfies, tem resolução de 5 MP.

zenfone-2-abre

Completam as especificações uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, bateria de 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno (com direito a entrada para cartão de memória) e 2 GB ou 4 GB de RAM. A Asus não confirma oficialmente as versões que virão para o Brasil, nem os preços.

Eu já brinquei com o Zenfone 2 na Mobile World Congress, em Barcelona, e você pode conferir as novidades de software neste artigo. As primeiras impressões estão no vídeo abaixo:

Para marcar a chegada do Zenfone 2 ao Brasil, a Asus lançou uma página chamada Fenômeno Z, com um vídeo misterioso, convidando os usuários a se inscreverem para receber mais informações sobre o lançamento.