Asus marca evento para lançar Zenfone 2 no Brasil

Novo smartphone topo de linha da Asus será anunciado em São Paulo no dia 20 de agosto

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
zenfone2_save-the-date_baixa

A Asus anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que fará um evento à imprensa no dia 20 de agosto em São Paulo para lançar o Zenfone 2, novo smartphone topo de linha da fabricante taiwanesa. O aparelho chamou a atenção pelo hardware potente oferecido a um preço bastante acessível: nos Estados Unidos, é possível comprar uma versão com 4 GB de RAM por US$ 299.

O Zenfone 2 carrega em seu interior um processador quad-core Intel Atom Z3560 de 1,83 GHz ou Z3580 de 2,33 GHz. O chip é de 64 bits e, segundo a Asus, tem desempenho superior ao de concorrentes como o Snapdragon 800, tanto em CPU quanto em gráficos. A câmera traseira, com sensor de 13 MP, possui lente com abertura f/2,0. Já a câmera frontal, pensando na moda das selfies, tem resolução de 5 MP.

zenfone-2-abre

Completam as especificações uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, bateria de 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno (com direito a entrada para cartão de memória) e 2 GB ou 4 GB de RAM. A Asus não confirma oficialmente as versões que virão para o Brasil, nem os preços.

Eu já brinquei com o Zenfone 2 na Mobile World Congress, em Barcelona, e você pode conferir as novidades de software neste artigo. As primeiras impressões estão no vídeo abaixo:

Para marcar a chegada do Zenfone 2 ao Brasil, a Asus lançou uma página chamada Fenômeno Z, com um vídeo misterioso, convidando os usuários a se inscreverem para receber mais informações sobre o lançamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados