Início » Arquivos » Gadgets » Samsung anuncia Galaxy Tab S2 com 5,6 mm de espessura

Samsung anuncia Galaxy Tab S2 com 5,6 mm de espessura

Jean Prado Por

samsung-galaxy-tab-s2-1

A Samsung começou esta segunda-feira (20) anunciando o tablet que compõe a próxima geração do Tab S, o Galaxy Tab S2. São dois tamanhos de tela: 8 e 9,7 polegadas, ambos com impressionantes 5,6 mm de espessura, tornando-o um dos tablets mais finos do mundo.

O peso é de 265 gramas para a versão de 8 polegadas e 389 gramas na versão de 9,7 polegadas. Para referência, o iPad Air 2, tablet mais fino da Apple, tem 6,1 mm de espessura e pesa 437 gramas.

Esse não é o primeiro produto ultrafino da fabricante: na semana passada, a Samsung anunciou na China o Galaxy A8, smartphone mais fino que a Samsung já fez, com 5,9 mm de espessura (o iPhone 6 tem 6,9 mm). Com tela de 5,7 polegadas, ele não tem uma bateria ruim, comum em smartphones finos: são 3.050 mAh.

samsung-galaxy-tab-s2-2

Em comparação com a geração anterior, a Samsung manteve a altíssima resolução, agora de 2048×1536 pixels, mas preferiu diminuir um pouco a tela, que antes variava de 8,4 a 10,5 polegadas. O display Super AMOLED, segundo a fabricante, tem contraste e precisão maiores ao exibir as cores: a fidelidade em relação à vida real é de 94%, seguindo o padrão Adobe RGB.

Quanto ao design, o Tab S2 recebeu o acabamento de metal que vem sendo implementado pela Samsung, uma mudança muito bem-vinda. Outra, nem tão desejada, foi a diminuição do tamanho da bateria: 4.000 mAh para a versão de 8 polegadas e 5.870 mAh para o modelo maior, de 9,7 polegadas.

samsung-galaxy-tab-s2-3

Outras especificações giram em torno de 3 GB de RAM e um processador octa-core, com quatro núcleos a 1,9 GHz e mais quatro a 1,3 GHz, este último de menor consumo de energia, para atividades corriqueiras. A câmera frontal continua com 2,1 megapixels e a traseira com 8 MP, embora você não precise tirar fotos com um tablet (né?).

O leitor de impressões digitais do Galaxy S6 (o que funciona bem) também está incluso no Tab S2. De fábrica, o tablet vem com o Android 5.0 Lollipop com as modificações da Samsung mais alguns aplicativos como o OneDrive ― a parceria com a Microsoft dá ao usuário 100 GB de graça por dois anos.

O Galaxy Tab S2 tem, além dos dois tamanhos, versões com Wi-Fi, 4G e 32 ou 64 GB de memória interna, expansível via microSD de até 128 GB. A previsão de chegada em “mercados globais” é a partir de agosto deste ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wanderson Sousa Alves
O Submarino já está adiantando o preço do Galaxy Tab S2 de 8" Wi-fi
JP Malaquias
Eu, por outro lado, tô bem satisfeito que finalmente começaram a lançar aparelhos android decentes com esse formato, acho bem melhor para ler. Mas realmente, é bom que mantenham os dois tipos com bons aparelhos..
R0gério
Reeleia a matéria e meu post. Nos novos Tab S a Samsung adotará o formato 4:3, daí os tamanhos e resoluções serem iguais aos dos ipad. Por isso que prefiro meu Tab S 10.5.
Fausto Santos De Souza
Em? Acho que vc se enganou, os tablets da Sam nao sao 4:3. Na verdade eu nunca vi tablet Android 4:3 a venda no Brasil.
R0gério
Uso muito o tablet pra ver vídeos e esse formato 4:3 é horrível pra isso. Vou ficando com meu Tab S 10.5 que está muito bom.
Igor Costa
Bem que eu suspeitei. Já descarto por isso. XD
Louis
Finalmente um fabricantes Android fez um tablet com um acabamento decente. Depois de tantos anos, é até estranho que uma fabricante global traga um concorrente genuíno.
Louis
Impressão nenhuma. A Samsung há tempos vem fazendo aparelhos que descarregam bem mais rápido, simplesmente para deixá-los mais finos. Não é a toa que o S6 tem uma péssima duração bateria.
Igor Costa
Impressão minha ou essa bateria está muito pouca? Ainda mais para o consumo que essa tela oferecer em usos intensos.