Claro anunciou 3G durante muito tempo.

Claro anunciou 3G durante muito tempo.

Em tempos de popularização do acesso à internet, a operadora de telefonia Claro decidiu que não vai mais oferecer planos de dados por meio da rede 3G. Pelo menos é isso o que os atendentes da empresa dizem quando algum cliente liga para a central de atendimento querendo assinar o serviço

Ao telefonar para o número 1052 e pedir mais informações sobre as formas de utilizar o 3G da Claro, consumidores são surpreendidos com a informação de que a empresa suspendeu a comercialização do 3G desde o início de março. Além disso, os funcionários da operadora afirmam categoricamente que não sabem quando ou se o serviço voltará a ser oferecido.

Questionado sobre como ter banda larga para notebook (com minimodem) na região do Rio de Janeiro, um atendente disse que a melhor opção é assinar um plano de 150kbps com limite de consumo de 5GB mensais pela bagatela de R$ 119,90. A tecnologia disponível para contratação do plano seria GPRS/EDGE (que são redes consideradas 2G e 2,5G, respectivamente).

Quando perguntei se o 3G não seria mais rápido que o GPRS/EDGE, o funcionário confirmou que é “muito mais rápido, com certeza”, mas que mesmo assim não poderia oferecer tal modalidade de conexão banda larga.

O 3G estaria suspenso tanto para conexões em notebooks como em planos de dados para celular, que não podem mais ser contratados. Em outra ligação, pedi que o pacote de dados 3G do meu celular, limitado ao consumo de 40MB mensais, fosse aumentado para pelo menos 200MB por mês. No entanto, a funcionária da Claro disse que poderia fazer a alteração, mas o pacote passaria a não ser mais 3G porque o serviço não é comercializado no Brasil.

Eu entrei em contato com a Claro, que negou que a oferta do serviço de conexão em alta velocidade tivesse sido interrompida para novos clientes.

“A Claro oferece a tecnologia 3G desde novembro de 2007 e atualmente disponibiliza oitoplanos de Banda Larga, sendo seis pós-pagos, com franquias de 100 MB, 250 MB, 500 MB, 1 GB, 3 GB e 5 GB; e dois pré-pagos, de 1 e 7 dias, todos com velocidade de até 1 Mbps.”, respondeu a Claro.

Com essa informação em mãos, tentei novamente saber mais sobre os planos 3G da empresa de telecomunicações, mas os atendentes insistem que o 3G da Claro não está mais disponível para assinatura.

Reprodução do site da Claro com informações sobre banda larga 3G.

Reprodução do site da Claro com informações sobre banda larga 3G.

O site da Claro continua mostrando que o cliente pode assinar banda larga 3G para notebooks por meio de minimodem, como você pode ver na imagem acima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arodi Oliveira
Alguma revendedora via internet persuadiu p/ enviar o aparelho de uso da banda larga da "claro" por um periodo de 30 dias, como a pessoa era persistente e não havia custo, foi depositado na caixa de correspondencia onde apanhei fiz a abertura da correspondecia mas nunca usei, e não vou usa-lo conforme protocolo numero012102829344de 16/04/20012 bem como o pagamento das taxas de de cobrança já recebidas. espero solução pois a que recebi p/ telefone foi desligada sem aguardarem as respostas que foi me solicitada. fui usado de ma fé pela pessoa que tentou fazer a o que pode ser verificado. agurdo solução.
João
Na minha opinião a claro não oferece bons serviços ainda como as pessoas falam existem dias de franquia invisiveis,coisas que você nem utiliza aparece na conta,alem da lentidão e da falta de sinal constante se ouve um tempo de "claro" agora ta tudo escuro... a claro está uma porcaria sinal baixo,lentidão e falta de vergonha na cara dos atendentes o dono da empresa literalmente deve estar instruindo muito bem seus funcionários pq pra atender de um jeito ruim e tratar os clientes com desdem... Concerteza eles são os melhores deveria ser feito como foi com a Telefonica obrigar a fechar até servir um serviço descente.
@rodrigorsena
semana passa encontrei 1deadpixel no macbook do meu pai liguei pra lá e falaram pra min ir na assistência fui e trocaram o display O.O' ninguém falou de tabela de deadpixel na assistência
Pablo
Acho q deviam checar melhor a informação... os planos continuam a ser vendidos... assinei semana passada um plano. E pesquisei em 3 lojas diferentes aqui no interior do RJ... Não vejo sentido em postar um notícia como essa sem q ela tenha fundamento. A menos q estejam querendo queimar o filme da claro...
cristiano silva
Srs. Eu gostaria de saber se posso ficar conectado a net por tempo ilimitado. Questiono pois contratei um planol de banda larga EDGE Claro que se limita a 3G de consumo. mesmo que eu não baixe vídeos e fotos e não envie e receba e-mails, o fate de estar conectado esta debitando de meu limite?
Prissy Abreu
Sem contar que ao ligar para o atendimento claro, as proprias atendentes sugeriam que eu cancelasse a internet após a conclusão de 1ano de contrato! é ou nao é uma falta de vergonha de uma empresa desse porte oferecer um produto dessa categoria?
Prissy Abreu
Essa CLARO é uma m... msm! Sou do Ceará mais precisamente da região metropolitana, e assinei um contrato 3G com a CLARO e a internet a cada 5dias de cada mês, ficava totalmente sem conexão.Todo mês eu ligava e só o que eu ouvia das atendentes era que a claro estava em manutenção para melhoria do serviço, porém, sem previsão para a conexão se normalizar! Sendo que, a conexão não deveria ser chamada de 3G, pois era super lenta. Isso é uma vergonha! Até que passou um ano e eu pude finalmente me livrar desse carma!A claro deveria ser processada! Hj eu uso a OI e senti uma grande diferença!
Thiago Mobilon
Peço desculpas pelo excesso de ironia, caro João. Aqui no TB estamos acostumados a lidar com vários tipos de engraçadinhos, por isso acabei julgando mal seu comentário. Sobre a Claro estar ou não vendendo o serviço, fica aí registrado o seu caso. Como te disse, nós apuramos a informação três vezes e em horários diferentes, todos os atendentes nos deram a mesma resposta: nada de 3G em todo o território nacional. Se tivermos alguma novidade, atualizaremos o post, ok? Abs!
João Rodrigo
Meu caro Thiago, Desculpe-me, mas você deve ter conhecimento de informática e sabe que estamos dentro de uma mesma empresa, ou seja, podemos enviar e-mail de nossos computadores que serão enviados do mesmo IP. Eu contratei o meu plano 3G da CLARO na última sexta-feira e, por isso questionei. Usei durante todo o fim de semana, sem que tivesse problema. A minha contratação é recente e, por isso, questionei a notícia.
Thiago Mobilon
Prezado João (que comentou com o mesmo IP do nosso amigo "Jefferson" acima), Sobre a apuração, acho que já dei a resposta para o seu amigo (alter-ego?). Agora sobre você já utilizar o mini-modem, no post falamos que a Claro interrompeu as vendas e não que ela parou de fornecer o serviço para quem já tinha um plano contratato. O Thassius mesmo (autor do post) possui um plano 3G da Claro e o serviço continua sendo prestado normalmente.
João Rodrigo
Prezados, essa notícia é falsa. Não sei como uma pessoa é capaz de fazer uma notícia desta sem ter a fonte real do caso. Não sou defensor da CLARO, mas uso o meu minimodem no Plano 3G e nâo tenho problemas. Aliás, pelo que vejo da política da empresa, aqui e Minas, o 3G é a grande aposta, até mesmo por ser uma freqüência mais segura. A pessoa que escreveu isto não entende o que é o 3G e está tentando denegrir a imagem da empresa, não sei a qual preço. Cuidado, pois você poderá sofrer as conseqüências de uma notícia mal postada (você poderá ser processado por expor notícias falsas).
Thiago Mobilon
Nós aqui do TB concordamos que a Claro deve ter parado de comercializar o produto temporariamente, apenas por questões de manutenção. No entando, como já disse em um comentário logo acima, checamos a informação três vezes e em horários diferentes antes de publicar a matéria e a resposta foi sempre a mesma: O 3G não está disponível, apenas EDGE e GPRS (mesmo com o mini modem). Abs
Jefferson
Esta reportagem é uma farsa!!! Comprei banda larga 3G da Claro neste final de semana e não tem nada desta informação. Liguei para o 1052 e o resultado foi o mesmo! O 3G esta funcionando e estou utilizando normalmente. Tem que tomar cuidado antes de publicar uma noticia como esta, pois pode gerar até um processo. Independente de ser Claro, Tim, Oi ou Vivo, não tem fundamento uma operadora parar de vender um produto a nível nacional. Deve ser como o Thiago Marzano comentou: Parou de ofertar em alguma região onde a operadora esta fazendo uma manutenção na rede.Lastimável!!!!
Thássius Veloso
Em todas as ligações que nós fizemos para a Claro, a informação era a mesma: o 3G está impedido de ser vendido no Brasil inteiro, e não somente no Rio de Janeiro ou em São Paulo, os principais mercados do serviço.
Thiago Marzano
Mas Thiago, de que região do Brasil vc é? as vezes eles interromperam em algum local especifico
Exibir mais comentários