Quer descobrir rapidamente se você ganhou na Mega-Sena? Agora tem jeito: nesta segunda-feira (13), o Google começou a destacar os números sorteados nas loterias da Caixa Econômica Federal antes dos resultados das buscas.

Para verificar os números no Google é bem fácil. Basta digitar o nome de qualquer uma das seguintes loterias: Mega-Sena, Dupla Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania ou Timemania. O macete funciona tanto em dispositivos móveis quanto em buscas feitas a partir do desktop.

O buscador exibirá sempre os números do último concurso de cada modalidade, mas se você quiser conferir sorteios anteriores, basta o informar o seu respectivo número, por exemplo, “mega sena 1715”.

Google - Mega Sena

Por que o Google resolveu dar essa forcinha na hora de conferir os resultados? Porque pesquisas relacionadas às loterias são bastante expressivas. A companhia explicou que o termo “Mega-Sena” é quatro vezes mais buscado que “imposto de renda” e seis vezes mais que “Neymar”, por exemplo. Tem mais: em 2014, uma das perguntas mais feitas ao buscador foi “como ganhar dinheiro?”.

Já dá até para imaginar o Google Now exibindo automaticamente os resultados dos jogos para quem aposta com frequência, não? Mas o recurso está sendo disponibilizado aos poucos. Aqui no Tecnoblog, só a conta do nosso editor Paulo Higa passou a exibir os resultados.

Google - Lotofácil

Não se sabe quando todos os usuários terão acesso à novidade porque o Google não informou prazos. Na verdade, o recurso nem sequer é oficial: a empresa fez uma postagem em seu blog sobre o assunto, mas a apagou logo em seguida. Mas tudo indica que não deve demorar muito.

Obviamente, o Google não pode ajudar quem não tem paciência para escolher números para jogar, mas se é esse o seu caso, aqui vai uma dica: o Random.org possui uma página que sugere números para loterias de vários países, inclusive as do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados