A Apple lançará nesta quinta-feira (9) os primeiros betas públicos do iOS 9 e OS X El Capitan. As versões de teste, que já estavam disponíveis para os desenvolvedores, agora poderão ser baixadas e instaladas pelos interessados que se cadastrarem no Apple Beta Software Program.

ios9-close

O iOS 9 ganhou uma assistente pessoal mais inteligente e proativa, como o Google Now, que recomenda horários para sair de casa (com base no trânsito), exibe atalhos para aplicativos que você costuma usar em determinados momentos e fornece informações relevantes de mapas e contatos. Também há melhorias no teclado, modo de economia de bateria e outras novidades. Nós já testamos os principais recursos do iOS 9.

capitan-preview

O OS X 10.11 El Capitan foca principalmente em desempenho e melhorias internas, mas traz novidades como o Split View, que permite executar dois aplicativos lado a lado em tela cheia; rotas por transporte público no Mapas; e abas fixas no Safari. A nova versão do sistema operacional para Macs está 1,4x mais rápido para abrir aplicativos e suporta o Metal, que melhora o desempenho dos gráficos em até 50%.

Quem quiser testar as novas versões betas poderá se inscrever a partir desta quinta-feira (9) no Apple Beta Software Program, nesta página. O site ainda está em manutenção enquanto escrevo este parágrafo, mas deverá voltar em instantes.

Claro, todas aquelas recomendações ao testar versões beta de softwares também se aplicam aqui: evite instalá-los no seu dispositivo principal, faça backup de tudo o que for importante e esteja disposto a enfrentar bugs sérios.

Atualizado às 16h20. Os betas já foram liberados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sua Mãe Aquela Honesta Senhora
cara, eu uso todos os betas pra poder portar os meus apps corretamente. e sim são muito bugados.
Alex ?
Sei que é estranho isso, mas minha bateria com o beta do iOS 9 esta durando mais que com o iOS 8, iPhone 5s. Porém está bem bugado, Twitter então, nem abre e já fecha na minha cara. sobre a nova fonte, eu gostei, só não gostei muito da fonte no teclado, ficou um pouco estranho.
Leonardo Caldas
Instalei e testei em um iPhone 6. É incrível a diferença que uma mudança sutil como a de uma fonte faz. Está muito bonito. Não dá pra exigir de uma versão beta de software, portanto vou passar batido pelas lentidões (como por exemplo os 4-5 seg que demora para a exibição de notificações) nem os novos efeitos de app switching meio confusos e lentos.
julio wolfovitch
olá, estou com um problema no meu safari ! a maioria dos sites nao querem abrir por falta de reconhecimento dos certificados ! o sue esta assim ? youtube, facebook são exemplos.
jairo
Bugs? Já testou? Acho que VC está confundindo com o preview do W10.
Marcvs Antonivs
Estou testando desde a Beta 1. Pouquissimos bugs para uma versão beta, mas o que chama mais a atenção é a fantástica rapidez das respostas do sistema como um todo. Muito rapido na inicialização, muito rápido na abertura de todos os programas e muito rapido quando você desliga. Uso macs desde 2008 e devo confessar que nunca vi um sistema da Apple tão rápido realmente quanto esse.
Sua Mãe Aquela Honesta Senhora
Pra quê? A versão final vai ser tão bugada quanto essa aí.