Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Você já pode testar os betas públicos do iOS 9 e OS X El Capitan

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple lançará nesta quinta-feira (9) os primeiros betas públicos do iOS 9 e OS X El Capitan. As versões de teste, que já estavam disponíveis para os desenvolvedores, agora poderão ser baixadas e instaladas pelos interessados que se cadastrarem no Apple Beta Software Program.

ios9-close

O iOS 9 ganhou uma assistente pessoal mais inteligente e proativa, como o Google Now, que recomenda horários para sair de casa (com base no trânsito), exibe atalhos para aplicativos que você costuma usar em determinados momentos e fornece informações relevantes de mapas e contatos. Também há melhorias no teclado, modo de economia de bateria e outras novidades. Nós já testamos os principais recursos do iOS 9.

capitan-preview

O OS X 10.11 El Capitan foca principalmente em desempenho e melhorias internas, mas traz novidades como o Split View, que permite executar dois aplicativos lado a lado em tela cheia; rotas por transporte público no Mapas; e abas fixas no Safari. A nova versão do sistema operacional para Macs está 1,4x mais rápido para abrir aplicativos e suporta o Metal, que melhora o desempenho dos gráficos em até 50%.

Quem quiser testar as novas versões betas poderá se inscrever a partir desta quinta-feira (9) no Apple Beta Software Program, nesta página. O site ainda está em manutenção enquanto escrevo este parágrafo, mas deverá voltar em instantes.

Claro, todas aquelas recomendações ao testar versões beta de softwares também se aplicam aqui: evite instalá-los no seu dispositivo principal, faça backup de tudo o que for importante e esteja disposto a enfrentar bugs sérios.

Atualizado às 16h20. Os betas já foram liberados.