Atualização do Snapchat permite reprodução com apenas um toque

Agora, não é mais necessário ficar com a mão no celular ao ver aquela Story de 300 segundos

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 semana
snapchat-logo-clean

Quem nunca ficou cansado de segurar na tela do smartphone para ver aquela Story de 300 segundos que muita gente acumula no Snapchat? Essa marca de usabilidade do aplicativo, que o acompanha desde o começo, agora foi descartada. Minha mão agradece!

A mudança faz parte da atualização recente no aplicativo. Nem Evan Spiegel, CEO da empresa, aguentava mais deixar o dedo na tela para ver fotos e vídeos. Agora, portanto, é só tocar uma vez em um novo Snap que ele será automaticamente reproduzido. Ao tocar na tela, o Snap é pulado; para parar a exibição, é só arrastar o dedo para baixo.

snapchat-atualizacao-tap
Screenshot_2015-07-01-23-58-30

Há quem diga que a alteração não foi tão boa assim. Obrigar o usuário a ocupar uma mão ao ver o Snap tornava mais difícil que ele tirasse screenshot, por exemplo.

Essa não foi a única novidade da atualização. O Snapchat também passou a deixar o usuário customizar o BooR (leia-se boo-arr) com várias selfies. Se você não lembra, é aquele jeito de adicionar amigos usando um QR Code.

Por último, agora o aplicativo mostrará pessoas que também usam Snapchat e estão perto de você. Infelizmente, essa funcionalidade só funciona se a pessoa estiver com o menu “Add Nearby” aberto. Faz sentido, se você pensar que o usuário só quer ser descoberto se ele também quiser adicionar mais amigos, porém há quem preferiria deixar a opção sempre ativa (não é possível).

Caso você ainda não tenha baixado a atualização, aqui está o link para Android e iOS.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados