A Lenovo promete lançar nas próximas semanas um PC que pode ser transportado no seu bolso. Trata-se do Ideacentre Stick 300. O dispositivo tem formato de dongle (ou pendrive, se você preferir) e pode ser conectado a uma TV ou monitor via porta HDMI.

Ideacentre Stick 300

Essa é uma ideia que vem ganhando força aos poucos. No início do ano, a Intel anunciou um dispositivo semelhante, o Compute Stick. Em março, foi a vez da Asus revelar a sua proposta para o segmento: o Chromebit, que roda Chrome OS, como o nome sugere. Há ainda várias alternativas “xing-ling”…

O Ideacentre Stick 300 roda Windows 8.1 e, de acordo com a Lenovo, terá upgrade para o Windows 10 quando este for lançado. Para dar conta da plataforma, o dispositivo terá processador Intel Atom Z3735F (Bay Trail), até 2 GB de RAM e até 32 GB para armazenamento de dados expansíveis com microSD.

Além do HDMI, a conectividade é garantida com porta micro-USB 2.0 (usada principalmente para alimentação elétrica), Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0 — você precisa conectar teclado e mouse de alguma forma.

Ideacentre Stick 300

É verdade que a configuração não é lá essas coisas, mas estamos falando de um computador extremamente compacto que pode ter utilidade, por exemplo, para quem realiza palestras com frequência: basta conectar o Ideacentre Stick 300 à TV ou projetor e abrir a apresentação. A propósito, o dispositivo também vem com uma assinatura de três meses do Office 365.

As vendas da Ideacentre Stick 300 começam em julho, nos Estados Unidos. O dispositivo custará a partir de US$ 129. Para variar, não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Com informações: Neowin

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel
Esqueceram de mencionar as TV`s Smart da Philips e os seus processadores "Dual Core" imaginários kkkk Acho que nenhuma é mais lenta que as Smart da Philips
Tales Cembraneli Dantas
eu comprei um Gullek que é a mesma coisa, mas o bichinho esquenta que é o inferno.... esquenta tanto que em 2 semanas parou de funcionar =/
Gustavo Bresolin
MK908 RK3188, com um room melhorada usando android 4.2 se não me engano. Pra baixar os torrents estou usando o tTorrent que permite baixar via feed/rss
blaidde2004
Gustavo, qual xingar ling você usa? Tô querendo algo mais econômico que meu PC pra deixar baixando torrent.
Olacir Oliveira
Rapaz, 1GB aqui, sem problemas por parte da memória. Mas..
Marcus Pessoa
Da minha própria experiência.
Weuller Faria
Asus X401U - Bonito, mas ordinário. AMD Brazos. Coisa mais horrível do mundo. Pra ficar usável, meti um linux com LXDE espartano e passei pra frente.
Hao123
Processador de 1Ghz? Deus me livre, não há memória que ajude num caso desses.
Olacir Oliveira
Tenho um Atom de 5 anos atrás, e a memória(1GB) aqui nem de longe é problema, problema mesmo é o uso do HD.
Olacir Oliveira
Exatamente. :v
Olacir Oliveira
Não, Samsung e seu sistema super lento e travado... Nunca escutei falarem mal do WebOS, pelo contrário, só elogios..
Weuller Faria
No 10 não sei, mas no 8.1 é sofrível. Aliado ao processador meia boca. Tive um Asus AMD "ultrafino", com processador de 1 GHZ e 2 Gb de ram, que era um inferno. Peguei pra receber uma dívida e fiz negócio nele com prejuízo, pra nunca mais vê-lo.
Franklin Tinoco
Alguém falou da LG e seu fraquíssimo sistema WebOS?
Supersonic
O interessante é que esse e x86, um pç de verdade.
Keaton
Acho que alguém tá falando mal da Samsung. =p
Exibir mais comentários