Stephen Elop, mais conhecido por seu trabalho como CEO da Nokia, está deixando a Microsoft, segundo anúncio realizado nesta quarta-feira (17). A notícia chega pouco mais de um ano depois da conclusão da aquisição da fabricante finlandesa de celulares. Na Microsoft, ele ocupava o cargo de vice-presidente executivo da divisão de dispositivos e serviços.

Stephen Elop, durante encontro com a imprensa em São Paulo. Isso foi no lançamento dos Lumias 640 e 640 XL no Brasil, em março.

Stephen Elop, durante encontro com a imprensa em São Paulo. Isso foi no lançamento dos Lumias 640 e 640 XL no Brasil, em março.

Em comunicado interno aos funcionários, Satya Nadella afirmou que o executivo foi importante para as recentes mudanças da Microsoft. “Quando Stephen Elop voltou à Microsoft, ele orientou o MDG [grupo de dispositivos] para criar a melhor experiência Microsoft através de seus dispositivos, inclusive de hardware, software e serviços. […] Com a mudança estrutural descrita acima, Stephen e eu concordamos que agora é o momento certo para ele sair da Microsoft”, disse o CEO.

Com a saída de Elop, a área de smartphones da Microsoft passará a ser comandada por Terry Myerson, que até o momento ocupava o cargo de vice-presidente executivo de sistemas operacionais. Myerson irá chefiar uma nova divisão dentro da Microsoft, chamada Windows e Dispositivos, o que parece mais um passo para criar uma empresa mais integrada.

A Microsoft vem refinando sua estrutura interna para integrar melhor as equipes (como já havia dito neste artigo), com o objetivo de agilizar as tomadas de decisões. Antes das mudanças, realizadas inicialmente em 2013, até mesmo as divisões de Windows e Windows Phone eram separadas. Agora, a Microsoft passa a combinar software e hardware numa mesma equipe.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nícolas Wildner

Essa é a ideia. Sabotagem industrial não é algo novo.

Lembro de ter lido lá por 2010 no OSNews dos encontros do Elop com o Ballmer, da "saída" do Elop da MS para ir pra Nokia(e depois voltar pra MS, que coisa não?) e já tinha cara de falcatrua - http://www.osnews.com/story...

Também não sinto pena dele, já que ELE escolheu fazer parte disto(por mais que tenha sido uma manobra da Microsoft) e ELE colaborou com a geração de desemprego coletivo na Finlândia por conta desta manobra.

Cleilton
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cleilton
Esse Elop fez de tudo pra nokia ser vendida alias qd ele assumiu nao quis usar o android e fez parceria com a microsoft ...acho q ele levou uma grana pra ser vender a nokia!!
jairo
Já foi tarde.
Guilherme7TW
Eu sei amigo, só estou enfatizando que não foi só a escolha pelo o Windows Phone que desvalorizou as ações da Nokia no mercado financeiro. Ele também comenta que foi a perda de mercado que culminou na venda, mas no meu comentário reforcei a ideia de que essa era a intenção desde o primeiro momento que ele assumiu o posto de CEO (algo que o Alisson também deixou claro acreditar). Abraços.
G. C.
Macromedia, Nokia, qual será a próxima empresa que ele pretende desvalorizar pra poder vender a preço baixo?
Vitor
Foi EXATAMENTE o que ele falou '-'
ricardo garcia
Os fans da Nokia piram. Mas se não fosse ele o WP passaria de inexpressiva para inexistente.
Supersonic
medonho
edw
Sem dúvida um dos piores gestores de empresa que já existiram. Transformou a Nokia numa empresa de garagem.
Guilherme7TW
Mas todas as decisões do Elop como CEO desvalorizaram a empresa, seja o lançamento e morte do Nokia N9 (um sistema que impressionou positivamente a todos) ou nas suas divulgações e opiniões que sacudiam o mercado e derrubavam o valor da empresa. Não sou um conspiracionista, mas é difícil não pensar que desde a entrada do Elop como CEO a intenção era desvalorizar a Nokia para viabilizar a compra.
Anthony Fernando
Já vai tarde, esse miseráve
Vitor Mikaelson
Ele também tirou o chefe da divisão de phones: Jo Harlow E o cara que estava por trás da propaganda do gmail: Mark penn
kadug
Melhor notícia da Microsoft! Em pensar que ela era um dos cogitados para substituir Ballmer, ainda bem que isso não se concretizou. Melhor ainda é ver que agora há uma divisão de Windows e dispositivos trabalhando juntas.
Godless Man
Obrigado por trazer a Nokia à Microsoft. Ela precisava mesmo de uma boa fabricante de celulares, porque ela patinava com seus Kins e seus Zunes. Agora vá com deus!
Exibir mais comentários