xiaomi-redmi-2

No dia 30 de junho, o mercado brasileiro receberá mais uma concorrente de peso: a chinesa Xiaomi, conhecida por oferecer smartphones com boas combinações de hardware por preços abaixo da média. Na noite de terça-feira (16), o Redmi 2, um dos aparelhos já homologados pela Anatel, apareceu no Submarino antes da hora. E por um preço muito interessante: R$ 393,63 ou, no desconto com boleto, R$ 354,27.

É um valor extremamente atraente para um smartphone que compete em hardware com o Moto E, trazendo câmera e telas melhores — mas dispensando a TV digital. O Redmi 2 vendido pelo Submarino tinha processador quad-core Snapdragon 410, 8 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e suporte a dois chips, com direito a conexão 4G.

A página do Redmi 2 no Submarino foi tirada do ar, mas o manual de instruções em português continua disponível nos servidores da loja online. Uma screenshot, tirada pelo Manual do Usuário, mostra que o produto era realmente vendido pelo Submarino, e não por lojas terceiras, que importam produtos por meios alternativos — e já causaram confusão ao venderem iPhones antes da homologação, o que é ilegal.

submarino-redmi-2

No nosso grupo de discussão no Facebook, todo mundo ficou bastante empolgado com o valor: estamos falando de um concorrente para o Moto E por pouco mais da metade do preço. Mesmo comparando com a Índia, onde o Redmi 2 já é vendido, o valor é interessante: lá, ele custa 6.999 rúpias indianas, ou aproximadamente 341 reais.

Mas espere: será que o preço vazado pelo Submarino é verdadeiro? Se sim, provavelmente teremos um novo campeão em custo-benefício no mercado brasileiro. No entanto, depois do alvoroço, a Xiaomi afirmou na madrugada desta quarta-feira (17) que as vendas serão diretas, realizadas apenas pelo site oficial da fabricante, uma prática que a empresa já adota nos países em que atua para eliminar a comissão do varejo e reduzir os custos.

“A Xiaomi informa que nossos produtos serão vendidos apenas no site oficial da marca no Brasil, Mi.com. Portanto, recomendamos a todos os nossos Mi Fãs que só comprem produtos e acessórios no nosso site, onde podemos garantir que os produtos são oficiais, testados e preparados para funcionar no Brasil. Todos os produtos e valores, assim como formas de pagamento, serão informados no nosso evento de lançamento no dia 30 de junho”, diz a empresa.

Quem está mentindo?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michel Suarez
Comprei e já vendi. Muito xin ling esse Xiaomi. frágil e esquisito de mexer. Nem um pouco confiável.
Everson Ferreira
Xing Ling de luxo esse Xiamo. Não arrisco não.
Lilian Couto
na loja colocam o preço que querem né
Michel Suarez
Comprei um Xiaomi e já passei pra frente esse xing ling. Horrível.
Guilherme Machado
Não boto fé nesse xing ling de grife não, de boa
Olivia Bergala
Não sei vale a pena esse Xiaomi não, me falaram que é bem descartável
Michel Suarez
Não arrisco esse xing ling Xiaomi não. Ainda mais depois que eu vi que essa parada queimou a zoreia de uns e outros durante a ligação kkk
Nayara Tibúrcio
Também gostaria de saber sobre a câmera. Estou com o boleto do Moto G3 impresso, se a câmera do Redmi 2 for boa, espero o lançamento dele pra comprar (e num preço bom)... Alguém aí, por favor?!
Antônio Cesar Moraes
C'est la vie.
Julio Dourado
XIAOMI DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA. CNPJ: 20.221.812/0001-74 Endereço: Rua Pequetita, 215 - São Paulo/SP - CEP 04552-060 A loja online oficial da Xiaomi é operada pela B2W Companhia Digital - CNPJ: 00776574/0001-56 / Inscrição Estadual: 492.513.778.117 Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - 20081-902 A B2W Digital é responsável pela venda e entrega de produtos Xiaomi exclusivamente através da loja virtual www.mi.com
Daniel Lopes
Realmente...
Antônio Cesar Moraes
Acho que você não entendeu a minha ironia.
Daniel Lopes
@paulohiga:disqus que pesquisou e falou como se pronuncia!! Só segui a pronúncia correta!! ;)
Cello
Venha fazer parte do nosso grupo Xiaomi Redmi 2 Brasilhttps://www.facebook.com/groups/1508183499404027/
João Roodrigues
O importante é se pagou o boleto!
Exibir mais comentários