Imagine tentar iniciar o motor do seu carro pela manhã, antes de ir trabalhar, e não conseguir. Foi isso o que mais de cem moradores de Austin, no Texas, vivenciaram sem entender o motivo do problema. Primeiramente, entraram em contato com a concessionária Texas Auto Center, para tentar descobrir do que se tratava. Porém, ninguém sabia do que se tratava.

Nada como um belo carro para ilustrar um post sobre carro, não?
Nada como um belo carro para ilustrar um post sobre carro, não? xD

O fato é que a Texas Auto Center utiliza tecnologia anti-roubos da Pay Technologies, mais ou menos como a Car System faz aqui no Brasil. Em uma leva de demissões, o funcionário Omar Ramos-Lopez (tinha que ser um latino! :P) também foi mandado embora. Infeliz com a decisão da empresa, Omar conseguiu a senha ativa de outro funcionário para acessar o sistema de bloqueio e passou a impedir que os carros fossem acionados.

Sorte a dos donos dos carros que o sistema da Pay Technologies não permite que um veículo seja desligado em movimento. Mas os donos dos carros relatam que buzinas foram disparadas durante a madrugada, incomodando quem estava dormindo e causando transtorno para os donos dos carros, que precisaram remover a bateria para silenciar o veículo.

A polícia local teve que chegar o registro de acessos ao sistema de Pay Technologies e depois rastrear, por meio do IP, de onde vinha a sabotagem. Acabaram chegando a Omar, que foi preso e atualmente não tem como desfrutar sua conexão da AT&T pois está atrás das grades.

Omar é acusado pela polícia de Austin de invasão de computadores.

[via Threat Level, flickr tonylanciabeta]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados