Acabou a baixaria: tá pensando que vlogger de joguinho é bagunça? Para provar o contrário, o YouTube anunciou nesta sexta-feira (12) o YouTube Gaming, site que será inteiramente dedicado aos jogos, reunindo em um só lugar vídeos de speedruns, jogatinas comentadas e streams.

Alan Joyce, gerente de produto da nova plataforma, afirmou que o YouTube Gaming vem sendo construído para ser “todo sobre seus jogos e gamers favoritos, com mais vídeos do que em qualquer outro lugar”. O aplicativo é estruturado para manter uma página dedicada a cada jogo, num total de 25 mil títulos. Cada página reunirá os melhores vídeos e livestreams. As publicadoras e estúdios também terão seus conteúdos publicados por lá.

Tanto a versão web quanto o aplicativo terão a opção de inscrição e notificações em tempo real para quando um stream de seu canal preferido começar. De acordo com Alan Joyce, os livestreams serão o carro-chefe do YouTube Gaming: “E quando você quiser algo específico, poderá procurar com confiança, sabendo que escrever ‘Call’ lhe mostrará Call of Duty, não Call me Maybe”. Te cuida, Carly Rae Jepsen.

Segundo Ryan Wyatt, head de parcerias em jogos do YouTube, o site original nunca proveu aos gamers a experiência que eles mereciam, e disso veio a necessidade de criar algo do começo, de jogadores para jogadores, em que conteúdos desse nicho não ficarão mais perdidos no meio de vídeos com assuntos tão diferentes.

E especificamente para os youtubers, a plataforma chegará com novas inclusões que melhorarão o trabalho de livestreamers. Barbara Macdonald, gerente de produto do site, divulgou a opção de habilitar gravações digitais (DVR) em um canal, que permitirá ao público voltar a qualquer ponto do vídeo para assistí-lo novamente. Os comentários em chats ganharão melhorias na moderação e um modo de stream com baixa latência será implementado, de modo a facilitar a comunicação entre youtubers e audiência.

Mas quando isso chega?

Puxe uma cadeira, pegue um copo de café. De acordo com o anúncio, o YouTube Gaming será lançado até o fim do verão americano (ou seja, até o fim de setembro), por enquanto, somente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Receba mais sobre Youtube Gaming na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados