Início » Arquivos » Gadgets » Lenovo Cast é o mais novo rival do Chromecast

Lenovo Cast é o mais novo rival do Chromecast

Emerson Alecrim Por

O Chromecast continua a ganhar competidores. O mais recente foi apresentado nesta quinta-feira (28) durante a conferência Lenovo Tech World. Trata-se do Lenovo Cast. No design, a novidade é completamente diferente do dispositivo do Google, mas, tecnicamente, promete ser tão funcional quanto.

Lenovo Cast

Segundo a Lenovo, o dispositivo é compatível com smartphones e tablets com Android 4.3 ou superior. Há ainda suporte aos padrões Miracast e DLNA, logo, também é possível realizar streaming a partir de dispositivos com iOS ou Windows 8.1.

Tal como o Chromecast, a conexão do Lenovo Cast à TV se dá via porta HDMI. Há também uma porta micro-USB para alimentação elétrica. A comunicação com o dispositivo que controla a transmissão pode ser feita com redes Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, com a distância entre ambos não podendo superar 20 metros.

O Lenovo Cast pode ser usado para transmissão à TV de vídeos, jogos, fotos e outros tipos de conteúdo. A resolução máxima suportada é de 1080p.

Lenovo Cast

Como se vê, a proposta do aparelho pouco muda em relação ao Chromecast, pelo menos até a Lenovo revelar mais detalhes. Talvez a maior diferença entre ambos fique mesmo para o design externo: o Lenovo Cast é redondo, tendo 70 mm de diâmetro por 15 mm de altura. Lembra bastante um disco de hóquei, não?

Também há diferença no preço: o Lenovo Cast será comercializado a partir de agosto, começando pelos Estados Unidos, com valor de venda sugerido de US$ 49 (o Chromecast custa por volta de US$ 35). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luizantunes
Muito bom!! Compatível com iOS e Windows fone o chromecast pelo que sei só funciona com Android !!!! E fora o preço que é mais em conta!
Bruno Riggs Pereira
Então não dei sorte, peguei emprestado com um amigo para ver se valia a pena, instalei, atualizei e não curti mesmo, sinal wi-fi mesmo tinha que estar do lado para ficar bom. Talvez dê uma nova chance, mas por agora ainda prefiro meu média center.
Marcio Gomes
Qualidade ruim?? Nossa, o que mais me surpreendeu foi a excelente qualidade da imagem, tanto no espelho da tela quanto em aplicativos como netflix e youtube. Tanto na tv de casa como na casa da minha namorada.
willian hideo katahira
Tenho o Cromecast e acho muito bom, existem repositórios não oficiais de apps que são bem interessantes tb. Acredito que com uma boa conexão WIFI ele é bastante funcional (não fica travando os vídeos), acho até que melhora a performance de carregamento do Youtube (dá essa impressão, como se o Chromecast tivesse alguma "prioridade" no carregamento em detrimento de assistir via computador direto... Enfim, é sempre bom que venham novas empresas para competir nesse segmento, quem sabe assim não aumentam as "possibilidades" na utilização dessa tecnologia tão bacana... Vou acompanhar esse novo dispositivo.
Supersonic
então é um gadget de mesa, meio grande para ser concorrente do Chromecast.
Supersonic
Sim, mas eu não vi a ponteira do HDMI, e esquisito um gadget de plugar com design redondo.
Antonio Veras
"Tal como o Chromecast, a conexão do Lenovo Cast à TV se dá via porta HDMI. Há também uma porta micro-USB para alimentação elétrica. A comunicação com o dispositivo que controla a transmissão pode ser feita com redes Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, com a distância entre ambos não podendo superar 20 metros.""...
Edvan Suzarth
Exatamente via cabos HDMI e USB
Thiago Lopes
Engraçado, tb nunca tive problemas, inclusive na minha LG (usando o simple link), ligo a TV, aumento o volume. Sempre funcionou com meu Moto X e com meu iPad.
Bruno Bastos
Se tratando de Lenovo, não me surpreendo se eles esqueceram desse detalhe.
Marcelo
Se o Miracast espelhar a tela do pc diretamente na TV...então já mata o chromecast (particularmente o considero muito limitado)
Diego Rocha
Eu não tive problema nenhum! Uso diariamente para ver Netflix, Plex e Youtube. A Netflix abre quase instantaneamente, o Plex que demora mais um pouco.
Bruno Riggs Pereira
Se for como o Chromecast não mudará muito, demora na transmissão, maioria das vezes a qualidade de áudio e vídeo estão ruins. Me decepcionei com esse Chromecast, não sou fã da maçã, mas em se tratando de Apple TV ela dá um banho nesses casts.
Marcos Oliveira
Como encaixa isso na TV, por cabo? [2]
Roberto
Já que não tem nenhum diferencial então o Chromecast ainda continua sendo o melhor no que se propõe!
Exibir mais comentários