Migre djá!
Migre djá!

A Microsoft continua sendo líder no segmento corporativo com produtos como o Exchange, que alia tecnologias de software e hardware para oferecer um sistema integrado de troca de dados entre os funcionários de uma empresa. Mas isso pode estar para mudar. O Google, com seu apetite feroz por mais usuários, lançou uma ferramenta que permite importar todos os dados presentes em uma conta do Microsoft Exchange.

Funciona da seguinte maneira: depois de baixar o programa, o usuário fica apto a importar do Exchange para o Google Apps – a reunião de serviços voltados para empresas do Google – informações sobre contatos, mensagens de e-mail já recebidas e calendários. O aplicativo funciona tanto com o Microsoft Exchange 2003 quanto com o Microsoft Exchange 2007.

Infelizmente, no entanto, não é qualquer um que pode usar o programa. Embora o software seja gratuito e sem restrições, somente usuários do Google Apps Premier ou versão educacional do serviço poderão fazer a importação. Portanto, se a sua empresa utiliza o Google apps gratuito, será preciso migrar para a versão paga a fim de ter a troca de Exchange para Apps (ao custo de US$ 50 anuais por usuário).

O passo do Google interessante, principalmente porque em 2010 a Microsoft vai lançar a nova versão do Outlook e também do Exchange, programas que melhor tiram proveito das tecnologias corporativas da empresa. Talvez o Google não esteja mais respeitando o lema Don’t be evil.

[via DownloadSquad]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados