Xperia Z3+

No mês passado, a Sony anunciou o topo de linha Xperia Z4, mas só para o Japão. E os demais mercados? Essa pergunta foi respondida hoje (26): a companhia informou que lançará o modelo em outros países, mas com o nome Xperia Z3+.

Uma estratégia um tanto surpreendente, mas não sem sentido: em relação ao Xperia Z3, o Z3+ apresenta poucas novidades, portanto, é coerente batizá-lo com um nome que dá a entender que o novo aparelho é apenas uma versão ligeiramente melhorada de seu predecessor.

Olhando, talvez você nem consiga perceber as diferenças. Os dois smartphones são bastante semelhantes no design externo. O que muda é um detalhe ou outro, como a porta micro-USB, que foi movida da lateral esquerda para a parte inferior do aparelho, e a menor espessura: o Z3 possui 7,3 mm; o Z3+, 6,9 mm.

Debaixo do capô, a principal mudança é o SoC. O Xperia Z3 vem com o Snapdragon 801. Já o Z3+ é equipado com o octa-core Snapdragon 810, um chip que chegou recentemente prometendo muito, mas que vem sendo alvo de críticas por, supostamente, ter problemas de superaquecimento.

No mais, a bateria perdeu um pouco de capacidade (o Z3+ tem 2.930 mAh contra 3.100 mAh do Z3) e a câmera frontal mudou para atender à tendência das selfies: sai um módulo de 2,2 megapixels, entra um com 5,1 megapixels e lente grande angular.

Fazem parte das demais especificações tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD de até 128 GB), câmera traseira de 20,7 megapixels e Android 5.0 Lollipop.

A Sony promete lançar o Xperia Z3+ a partir de junho, mas não informou preços e quais países, precisamente, receberão o modelo. A companhia tampouco comentou sobre uma possível versão “turbinada” do Xperia Z3 Compact.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados