No mês passado, a Sony anunciou o topo de linha Xperia Z4, mas só para o Japão. E os demais mercados? Essa pergunta foi respondida hoje (26): a companhia informou que lançará o modelo em outros países, mas com o nome Xperia Z3+.

Uma estratégia um tanto surpreendente, mas não sem sentido: em relação ao Xperia Z3, o Z3+ apresenta poucas novidades, portanto, é coerente batizá-lo com um nome que dá a entender que o novo aparelho é apenas uma versão ligeiramente melhorada de seu predecessor.

Xperia Z3+

Olhando, talvez você nem consiga perceber as diferenças. Os dois smartphones são bastante semelhantes no design externo. O que muda é um detalhe ou outro, como a porta micro-USB, que foi movida da lateral esquerda para a parte inferior do aparelho, e a menor espessura: o Z3 possui 7,3 mm; o Z3+, 6,9 mm.

Debaixo do capô, a principal mudança é o SoC. O Xperia Z3 vem com o Snapdragon 801. Já o Z3+ é equipado com o octa-core Snapdragon 810, um chip que chegou recentemente prometendo muito, mas que vem sendo alvo de críticas por, supostamente, ter problemas de superaquecimento.

No mais, a bateria perdeu um pouco de capacidade (o Z3+ tem 2.930 mAh contra 3.100 mAh do Z3) e a câmera frontal mudou para atender à tendência das selfies: sai um módulo de 2,2 megapixels, entra um com 5,1 megapixels e lente grande angular.

Fazem parte das demais especificações tela de 5,2 polegadas com resolução 1080p, 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento interno de dados (expansíveis com microSD de até 128 GB), câmera traseira de 20,7 megapixels e Android 5.0 Lollipop.

A Sony promete lançar o Xperia Z3+ a partir de junho, mas não informou preços e quais países, precisamente, receberão o modelo. A companhia tampouco comentou sobre uma possível versão “turbinada” do Xperia Z3 Compact.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Helton Maia Maia
supostamente muito barato para supostamente apresentar defeitos tipo aquecimento , supostamente daqui á 4 meses ou supostamente menos a SONY supostamente vai lançar ou sucessor do XPERIA Z3+ supostamente pra corrigir um suposto aquecimento do seu predecessor .
Fábio
kkkk Z3- faz todo sentido mesmo!
Keaton
"mas que vem sendo alvo de críticas por, supostamente, ter problemas de superaquecimento." Adoro essa palavra: "supostamente". O Brasil, supostamente, é um pais sério.
R0gério
OK, uma versão melhorada. Mas a mesma câmera traseira desde o Z1? Sem falar no design e na Xperia UI que já estão mais que batidos. Torço por um Z5 com melhor câmera, OIS e corpo metálico como mostrados nos supostos vazamentos do "segundo flagship" de 2015 da Sony.
Marcos Tony Lehmann
Z3+-Compact.
Vitor Mikaelson
Ridículo.
Vader
uma única resposta:
Kawê A.
Gostei desse estratégia da Sony, não causa confusão ao mais leigos na hora de comprar. Só não entendi pq lançar no Japão com a nomenclatura de Z4.
Don Ramón
Acho o Z3 Compact muito interessante, MA$$$$. Não vale o que custa. E ainda ter que encarar essa interface com um mistureba braba de várias versões do Android... não dá!
Panino Manino
Parabéns Sony. O Z3 é redondinho, mas sempre tem algo para melhorar não é? Quem diria que a Sony ao invés de melhorar o que precisava iria piorar o que era bom. Snapdragon 810 em um corpo mais fino? Menos bateria? Alto-falantes mais fracos? Sem USB 3.1C? Fim do conector magnético? Mesmo sensor e lente desde o Z1 mesmo sendo a maior fabricante de sensores da atualidade? Não é atua que por aqui ele não se chama Z4, ainda assim deveria ser chamado de Z3-. Não dá para entender essa empresa.
Supersonic
Como vão chamar a compacta, Xperia z3+ compact kkkkk