A espera chegou ao fim. E até que não durou tanto: dois meses depois de sua estreia no iOS, o Periscope, aplicativo para vídeos ao vivo pertencente ao Twitter, chegou ao Android. A disponibilização foi feita nesta terça-feira (26).

O Periscope para Android herdou praticamente todos os recursos que ajudaram a popularizar a versão para iOS. Além de fazer streaming em tempo real, você pode visualizar os materiais mais recentes de seus contatos, usar o Twitter para avisar seguidores de novos vídeos, mandar mensagens para interagir com quem está fazendo transmissão e por aí vai.

Se há semelhanças em aspectos funcionais, na interface, quanta diferença! O Periscope para Android segue os padrões estabelecidos pelo Material Design (saiba mais sobre o assunto no Tecnocast 012) e, consequentemente, dá acesso mais fácil a determinados recursos.

Periscope para Android

A versão para Android permite ainda que você continue assistindo a um vídeo de onde parou caso a sua conexão seja interrompida (para atender chamadas, por exemplo), oferece mais controle sobre notificações adicionais (como avisos sobre contatos que utilizam o Periscope pela primeira vez), entre outros recursos.

Os esforços de desenvolvimento, iniciados em março, foram liderados por Sara Haider, engenheira de software que já trabalhou em apps de serviços como Secret, Vine e o próprio Twitter. Como se vê, a espera valeu a pena: para os recursos que a ferramenta oferece, dois meses é um prazo bastante razoável.

Mas nem tudo é perfeito: o aplicativo exige APIs de vídeo que só estão disponíveis nas versões mais recentes da plataforma móvel do Google, logo, só é possível instalar o Periscope em dispositivos com Android 4.4 ou superior.

Para fazer download, basta acessar o Google Play. Sim, o app é digrátis.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raviolli
vou ter que esperar... meu "velhinho" tem o Android 4.1.2... se é só do 4.4 em diante, vai mais umas semanas para trocar....rs
Rejane Veloso
não consegui instalar também, mesma msg que deu para a Carol Moreno...
Carol Moreno
Pra mim aparece uma mensagem dizendo que não é compatível... Alguém sabe dizer se não é compatível com alguma versão do Android? Ou será que o problema é com o aparelho (Sony Xperia SP)?
George Carlos
Eu ainda não consigo instalar ainda no meu smartphone com android, o Samsung, porque a versão do meu aparelho, ainda não está disponível ainda pra download.
Sam Samuel
Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns € extra inscrevam-se na Tsu! É só por convite! Deixo aqui o link: https://www.tsu.co/Samgom Nota: A linguagem principal do site é o inglês mas existem bastantes utilizadores cuja língua base é o português (essencialmente do Brasil e Portugal)
Keaton
Pois é... o tanto de maluco comprando tablet/celular novo só para isso... =p
Vader
vai ser interessante quando a massa de brasileiros aderir. bem interessante, aliás.
jairo
Gostei da UI.
Anakin
Twitter mandou bem no Material Design