Os novos recursos do Outlook.com

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Outlook.com também ganhará integração com novo calendário

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (21) uma série de novidades no Outlook.com que serão liberadas para um grupo de usuários durante as próximas semanas. Os recursos chegam para facilitar a organização da caixa de entrada e integram o serviço de email com outros produtos da empresa, como Skype e OneDrive. Eles marcam o início da migração da infraestrutura do Outlook.com para o Office 365.

O Clutter, uma das novidades do novo Outlook, também chegará ao Outlook.com. Você certamente recebe muitas mensagens que, embora não sejam spams, provavelmente são quase inúteis e servem apenas para encher sua caixa de entrada. Quando ativada, essa função move automaticamente emails de baixa prioridade para uma pasta separada, permitindo que você foque no que é importante.

Outra novidade são as extensões, que adicionam diversas funções ao webmail. Por exemplo, se você receber um email com um endereço no corpo do texto, o Outlook.com poderá colocar um link automático da localização no Bing Maps. Também será possível aceitar e recusar convites de reuniões diretamente da interface web. E haverá add-ins de terceiros — Uber e PayPal estão entre os primeiros parceiros.

outlook-com-1

O serviço se integrará melhor com outros produtos da Microsoft. A partir da web, será possível iniciar uma conversa pelo Skype, inclusive em grupo, por voz ou vídeo, clicando num botão. Você poderá ainda enviar um arquivo em anexo a partir do OneDrive e editar simultaneamente um documento do Word, Excel ou PowerPoint enquanto estiver respondendo um email, sem precisar ter o Office instalado.

outlook-com-powerpoint

As novas funções, que chegam junto com 13 novos temas e uma ferramenta de busca mais poderosa, serão testadas por um pequeno grupo de usuários a partir desta quinta-feira (21). A Microsoft promete lançar uma prévia do novo Outlook.com para os interessados nas próximas semanas e aceitará sugestões de recursos no UserVoice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados