Início / Arquivos / Celular /

Sony Xperia C4: mais uma opção com câmera de 5 MP e flash LED na frente

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No ano passado, a Sony deu a entender que lançaria menos smartphones em 2015, mas isso não quer dizer que a redução de modelos será drástica, certo? Pois bem, a companhia acaba de anunciar mais um telefone: o Xperia C4.

Xperia C4

Assim como o C3, o modelo antecessor, o Xperia C4 chama atenção pela sua câmera frontal de 5 megapixels acompanhada de flash LED. A intenção aqui é óbvia: atender ao público que adora selfies. Para tanto, a câmera frontal também conta com lente grande angular de 25 mm e campo de visão de 80 graus, além de estabilização óptica.

A câmera traseira, por sua vez, evoluiu ligeiramente em relação ao Xperia C3. Sai de cena um sensor de 8 megapixels e entra um com 13 megapixels e, claro, flash LED.

O Xperia C4 tem 7,9 mm de espessura, um bom tamanho

O Xperia C4 tem 7,9 mm de espessura, uma boa medida

Também há mudanças na tela. O componente continua tendo 5,5 polegadas de tamanho e tecnologia IPS LCD, mas agora vem com resolução full HD (o Xperia C3 é HD).

Para dar conta de tudo, o Xperia C4 foi equipado com processador octa-core MediaTek MTK6752 de 1,7 GHz (64 bits), 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD e bateria de 2.600 mAh. Na conectividade, há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.1, NFC e 4G.

Xperia C4

O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop. Exceto por um detalhe ou outro, a interface é a mesma que a Sony emprega há algum tempo na linha Xperia (ela é funcional, mas o seu visual já dá sinais de que precisa de uma boa renovação).

Segundo a companhia, o modelo será oferecido em versões single e dual SIM a partir de junho em “países selecionados”. Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.