apple-watch-caixa

O lançamento oficial do Apple Watch acontece hoje e embora alguns dos seus compradores recebam o relógio neste dia, a Apple já avisou que nem todos vão. De fato, a maioria das lojas oficiais da empresa também não terão o gadget para venda por enquanto. Os editores do site iFixit se encontram no grupo dos sortudos, que receberam o relógio como esperado. E também como esperado, eles já o desmontaram.

apple-watch-aberto-2

O modelo desmontado por eles foi o Apple Watch Sport com 38 mm de tela. Além de usarem as ferramentas já esperadas para forçar a tela para fora do relógio, também foi necessário esquentar a cola que mantém a tela presa. Dito isso, o iFixit afirma que mesmo sendo um pouco difícil de retirar, a tela é bem fácil de trocar no caso de quebra. Não que isso vá acontecer com frequência – o vidro de cristal de safira de alguns modelos vai garantir que este não seja o caso. Outro ponto positivo é a bateria, que também é facilmente removível (depois da tela).

Por dentro dele, nada que a Apple já não tenha mostrado nos seus vídeos institucionais durante o anúncio do Apple Watch. Mas agora que ele foi devidamente aberto sabemos, por exemplo, que a bateria é de 205 mAh e também temos uma vaga ideia de como o motor de vibração funciona.

apple-watch-aberto-3

Um dos pontos fracos na reparabilidade do Apple Watch é o formato dos parafusos, um ponto que a Apple já demonstrou ser bem consistente nos seus gadgets dos últimos anos. Por serem proprietários é necessária uma chave de fenda especial para serem desenroscados. O iFixit também destaca que todos os demais elementos eletrônicos estão soldados diretamente na placa S1, mostrada acima, tornando-os impossíveis de serem reparados. E por isso o Apple Watch levou o índice 5 na escala de reparabilidade do site.

Veja o desmanche completo, com um bônus do desmanche do Apple Watch de aço inoxidável e o carregador, no site do iFixit.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados