Será que a Samsung produz os displays do novo MacBook? (Foto: divulgação / Apple)
Será que a Samsung produz os displays do novo MacBook? (Foto: Apple / Divulgação)

Amigas e Rivais. É nome de novela do SBT, mas explicita bem a situação entre a Apple e a Samsung. Embora sejam concorrentes no campo dos dispositivos móveis, as duas companhias dependem uma da outra para ganhar dinheiro. Tanto que a Samsung criou uma equipe com 200 profissionais dedicados exclusivamente a atender as demandas da Apple, de acordo com a Bloomberg Business.

O time foi alocado na empresa Samsung Display Company, unidade do grupo responsável pela fabricação dos mais variados tipos de telas. Ela fornecem o componente para a montagem de iPads e MacBooks. Os 200 profissionais participam do desenvolvimento de novos produtos e só podem compartilhar informações sobre a Apple com o próprio grupo. As informações são de uma fonte que pediu para não ser identificada.

De acordo com o analista Jerry Kang, da consultoria Englewood, a nova movimentação da Samsung e Apple indica que a relação entre as empresas melhorou. Pode até indicar que a Samsung Display será a fornecedora das telinhas do Apple Watch. Essa aproximação é importante, tendo em vista que a Sammy perdeu espaço no mercado global de smartphones para a Apple. Pode ser que os aparelhos deles não vendam conforme o esperado, mas o sucesso da Apple também é o sucesso dos sul-coreanos. Mi casa es su casa.

Vale lembrar que a Samsung não é a única concorrente e, ao mesmo tempo, fornecedora de equipamentos para a Apple. A LG também tem uma unidade de displays separada que vende majoritariamente para a Apple dos Estados Unidos. E no caso da Samsung, a reportagem da Bloomberg esclarece que a própria Samsung compra paineis SuperAMOLED de outros fabricantes, além da Samsung Display, para a produção da linha Galaxy.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados