Você pode aumentar a bateria e espaço do seu iPad mini com uma case da Mophie

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas
mophie-ipad

A Mophie é bastante conhecida no mercado por produzir cases para iPhone com uma bateria embutida e recentemente até com um chip de memória, que aumenta a capacidade de armazenamento do smartphone. No entanto, um modelo inusitado começou a ser vendido hoje: trata-se de uma case para iPad mini!

É estranho falar em bateria externa para iPads. Eles normalmente apresentam uma autonomia boa e podem aguentar um dia inteiro em uso normal. Mas para quem consome muito conteúdo digital (como streaming de vídeos) a bateria pode não ser suficiente.

A Mophie Space Pack para iPad mini tem uma bateria integrada de 8000 mAh, o que garante (segundo a fabricante) uma carga completa no dispositivo. Com a energia extra, é possível usufruir de 10 horas de navegação de internet, 9 horas de reprodução de vídeo e 140 horas de reprodução de música.

Como todos os iPads mini possuem o mesmo design desde a primeira geração, a Space Pack é compatível com todos os modelos da linha. A capa também traz armazenamento adicional, com versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB. A Space Pack também consegue armazenar documentos e conteúdo multimídia na própria case. O problema é que o conteúdo não se integra ao resto do sistema, então o usuário precisa instalar o aplicativo Mophie Space para acessar os seus arquivos.

não é possível utilizar o espaço extra da Mophie Space Pack para instalar aplicativos ou salvar o conteúdo deles

Essa limitação vem do próprio ecossistema do iOS, que por natureza não tem suporte a nenhum tipo de armazenamento externo. Isso significa que não é possível utilizar o espaço extra da Mophie Space Pack para instalar aplicativos ou salvar o conteúdo deles (por exemplo, as músicas da sua biblioteca do Spotify).

Esse produto já estava disponível há algum tempo para iPhone 5/5s e os reviews não foram muito bons: o The Guardian afirma que a ideia é muito boa, mas na prática a usabilidade deixa a desejar. Um ponto positivo é que o aplicativo foi redesenhado, tornando possível sincronizar o conteúdo de um Mac ou PC. Para isso, basta que os dois dispositivos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi. Outro fator interessante é que a case possui porta microUSB, padrão bem mais abrangente que o Lightning da Apple.

A Space Pack começou a ser vendida hoje no mercado americano. Junto com o lançamento para iPads, a empresa também anunciou o mesmo case para iPhone 6. Os preços começam em 199 dólares para o iPad mini e 149 dólares para o iPhone 6, ambas com 32 GB de armazenamento. O iPhone 6 Plus ficou de fora na versão com armazenamento extra, o que não faz sentido, uma vez que o aparelho não carece de uma bateria extra.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados