Início » Arquivos » Celular » Windows Phone 7 não vai ter multitarefa

Windows Phone 7 não vai ter multitarefa

Avatar Por
Nada de multitarefa.

Nada de multitarefa.

Dessa vez a Microsoft fez a lição de casa, diretamente a partir do que a escola de Cupertino manda: criou uma plataforma para dispositivos móveis que não tenta reproduzir o ambiente de um computador convencional, com direito a interface bastante amigável e inovadora. Incluíram sincronização fácil com o PC. E, num surto jobsiano, decidiram que não haverá multitarefa nos aparelhos que rodarem o sistema.

É isso mesmo: assim como no iPhone OS (não me venha falar de Jailbreak, por favor) da Apple, que não permite mais de um aplicativo funcionando simultaneamente, o Windows Phone 7 também vai capar essa funcionalidade. Exceto pelo tocador de música, que poderá ser acionado a qualquer momento, todos os outros programas da plataforma deverão ser rodados de forma individual.

O modelo iPhone, no entanto, não para por aí. Assim como no caso da concorrente, a Microsoft também optou por manter notificações de aplicativos que conectam-se permanentemente com servidores, a fim de informar sobre atualizações e novas informações ao dono do aparelho. Com isso, há a falsa impressão de multitarefa. Lembra as Push Notifications (anunciadas durante a WWDC 2009), não?

Pelo menos a Microsoft já afirmou que, conforme a plataforma móvel for melhorada (em uso de bateria e de rede e previsão de gasto de recursos de aplicativos), a multitarefa poderá ser adicionada a outros aplicativos.

[via All About Microsoft]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@vitprado
Difícil não é não, windows 3.11 já tinha multi tarefa, então pode ser qualquer coisa, menos difícil. Acho que o problema maior é gerenciamento de hardware e desempenho do aparelho. Imagina você abrir um editor de texto, um navegador, ouvir música e ao rodar um jogo o aparelho começa a dar umas travadinhas... alguém vê você jogando, não sabe quantos aplicativos estão abertos no aparelho, mas vai ficar com a imagem de que o aparelho é ruim para jogos, o hardware é manco, etc...etc....
Ntnn
É tão difícil e caro assim desenvolver multitasking? >_> que #erro
Tiago César Oliveira
Comentário infeliz... Multitarefa seletiva? Não serve. Não é porque eu estou editando uma imagem e preciso fazer uma ligação que devo ser obrigado a sair do editor pra ir pro modo telefone. Deixe de ser Microsoft Tard.
Luciano
Amigo eu acho que você foi infeliz com este comentário, pois o WP7 terá sim multi-tareas, porém não como a convencional! Como ele funciona? Simples, somente programs que ficam instalados em Hub, programas que utilizam a internet, como radio online, browser, player de música … Os que não ficam em multi-tarefas? Programas que na verdade só ocupa RAM. Exemplo: Um editor de imagem, vc ta editando uma foto e precisa sair, ele será fechado, porém será salvo e você vai continuar exatamente do que faltou. Se informa pois notícas assim pode quebrar a credibilidade do blog! abraço.