Olio é um smartwatch elegante (e caro) que não rouba seu tempo com notificações

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma das principais características dos smartwatches é que eles se conectam ao seu smartphone e passam a te bombardear com notificações desnecessárias e outras distrações. O Olio é um relógio inteligente que tenta fugir isso: ele monitora sua atividade ao longo do dia e recebe informações do seu smartphone para fazer você economizar tempo. Como assim?

Em vez de exibir uma série de alertas no seu pulso a todo momento, o Olio reúne e analisa as suas notificações para você visualizá-las somente quando quiser. São dois fluxos: um deles mostra o que você perdeu, como emails e mensagens de texto; o outro exibe o que acontecerá no futuro, como seus próximos compromissos, e oferece sugestões para você aproveitar melhor o dia.

olio-2
olio-3
olio-4
olio-5
olio-6

O relógio é conectado ao Olio Assist, um assistente pessoal que analisa seu comportamento e aprende à medida que você usa o relógio. Com o tempo, o Olio pode oferecer sugestões de ações e tomar conta das suas ligações e mensagens. Como isso funciona? É uma boa pergunta — o sistema ainda está sendo desenvolvido, e a empresa diz apenas que o funcionamento é semelhante ao do Pandora, em que você diz se gosta ou não de uma música e o serviço passa a entender seu gosto musical.

Grandinho, o Olio tem caixa de 47 mm, é construído com aço inox, possui bateria com duração de dois dias e funcionará com Android e iOS. Ele começará a ser entregue no terceiro trimestre, mas será para poucos, não somente por causa do preço alto: inicialmente, a empresa venderá apenas uma edição limitada com 1.000 unidades, por US$ 595 (prata) e US$ 745 (preto).

O Olio já está sendo vendido na página oficial — e mais de metade do estoque já foi embora.

Com informações: aBlogtoWatch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados