Você se lembra do acordo que a Sony fechou com o Spotify em janeiro? Pois bem, o PlayStation Music, fruto dessa parceria, começou a funcionar nesta segunda-feira (30). Com o serviço, usuários do PlayStation 3 (PS3) ou PlayStation 4 (PS4) podem acessar todo o acervo de músicas do Spotify a partir do console.

O jogador que possuir conta no Spotify pode utilizar suas credenciais no serviço para fazer login no PlayStation Music. Esse passo criará um vínculo com o cadastro existente na PlayStation Network. Para os demais casos, há a opção de criar uma conta no primeiro acesso.

É possível utilizar a modalidade gratuita do Spotify, mas, obviamente, o usuário terá que ser assinante Premium se quiser se livrar dos anúncios comerciais, ter acesso a reproduções com qualidade sonora superior e ouvir músicas de modo offline.

Na atual fase, o app do serviço para PlayStation não oferece tantos recursos quanto as versões para dispositivos móveis, mas o essencial está ali – buscas por nomes de músicas ou artistas e reprodução de playlists, por exemplo. Bonzinho que é, o Spotify já prometeu liberar versões melhoradas do aplicativo nos próximos meses.

PlayStation Music

Segundo a Sony, os usuários do PS4 têm a opção de reproduzir músicas em segundo plano enquanto determinados jogos estão em execução. Para mudar de faixa ou pausá-la não é necessário interromper a jogatina: é possível controlar a reprodução a partir de um dispositivo móvel com iOS ou Android graças ao Spotify Connect.

Com a chegada do PlayStation Music, o Music Unlimited, opção de streaming de áudio da própria Sony, está oficialmente “morto”. Pouca gente deve sentir falta: o acervo relativamente pequeno e a ausência de um modo gratuito eram alguns dos fatores que tornavam o serviço pouco atraente.

O PlayStation Music funciona em mais de 40 países, incluindo o Brasil, olha só. Há mais informações na página oficial.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados