Apps da Microsoft virão pré-instalados em smartphones e tablets Android da Samsung

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
O fundo não foi proposital. Eu juro.

Quando brincamos com o Galaxy S6 pela primeira vez, na Mobile World Congress, em Barcelona, havia algo diferente: o aparelho vinha com três aplicativos da Microsoft, OneNote, OneDrive e Skype, pré-instalados. Nesta segunda-feira (23), a Samsung detalhou a parceria com o pessoal de Redmond e informou que o programa se estenderá a outros dispositivos.

De acordo com a Samsung, ainda na primeira metade de 2015, a empresa planeja lançar novos tablets com Android e aplicativos da Microsoft. Os aparelhos virão com quatro softwares bem conhecidos da suíte Office: Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Além disso, eles terão OneDrive e Skype pré-instalados.

No caso do OneDrive, a parceria prevê um espaço adicional no serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft: quem comprar um smartphone ou tablet da Samsung com o aplicativo pré-instalado receberá 100 GB de armazenamento grátis por dois anos. É algo semelhante ao que a Samsung fazia com o Dropbox — proprietários de aparelhos da Samsung ganhavam 50 GB de espaço, também por dois anos.

Os primeiros aparelhos lançados com a parceria entre Samsung e Microsoft serão o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Os smartphones foram homologados recentemente pela Anatel e estão autorizados a serem vendidos no Brasil. Segundo a Samsung, eles serão lançados no país em abril, poucos dias após o lançamento mundial, que acontecerá no próximo dia 10.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados