Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Amazon pode lançar serviço de assinatura que dá acesso ilimitado a aplicativos

Amazon pode lançar serviço de assinatura que dá acesso ilimitado a aplicativos

Emerson Alecrim Por

Parece que a Amazon está gostando do modelo de assinaturas. Depois de lançar o Kindle Unlimited, serviço que dá acesso a milhares de ebooks por um valor fixo mensal (no Brasil, R$ 19,90), a empresa pode estar preparando algo parecido para a Appstore, sua loja de aplicativos. A modalidade já teria até nome: Amazon Unlocked.

Amazon Unlocked

A informação vem do TechCrunch, que afirma ter tido acesso a uma apresentação interna da empresa que descreve o plano. A proposta é muito simples: o usuário desembolsa uma quantia por mês ou por ano (se periodicidade e preço já foram definidos, a companhia escondeu esses detalhes muito bem) para ter acesso irrestrito a uma série de aplicativos disponíveis na Amazon Appstore.

Na primeira olhada, a ideia não inspira muita confiança: ninguém (ou quase ninguém) fica baixando apps o tempo todo para justificar uma assinatura, certo? Mas a iniciativa passa a fazer mais sentido quando há jogos no meio. Aparentemente, a Amazon vai oferecer vários títulos e já estaria fechando parcerias com companhias do ramo, entre elas, a Sega.

Amazon Unlocked

O detalhe mais interessante é que a Amazon também planeja dar aos usuários acesso a aplicativos e jogos que são gratuitos, mas exigem pagamento para liberação de funções ou itens extras. Nesses casos, o assinante não teria que desembolsar valores adicionais pelo recurso adquirido.

É para quando? Não se sabe. A Amazon nem ao menos confirmou a intenção de lançar a ideia (embora tampouco tenha “desconfirmado”). De todo modo, as imagens liberadas pelo TechCrunch sugerem que o serviço já está em fase avançada de desenvolvimento, portanto, pode ser que o Amazon Unlocked apareça ainda neste semestre.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

emiliosouzalima
Primeiro a Amanon precisa começar a atualizar os Apps para as mesmas verões que são vendidas na Google Play... outra coisa, jogos da Amazon não sincroniza com a Play Games...
Keaton
Não. Nada. Zero. Apenas 2 semanas numa subpagina que ninguém presta atenção. http://blog.shiftyjelly.com/2011/08/02/amazon-app-store-rotten-to-the-core/
Felipe Teixeira
Acho que era algo "natural" pra eles. Já tem esse serviço com livros, é um pensamento natural que façam isso com os apps, a outra loja deles.
JP Malaquias
Amazon não paga nada ao dev pelo aplicativo que põe grátis no dia?
Keaton
Ah... isso não vai prestar.... Os desenvolvedores vão começar a retirar seus apps do Amazon. Pelo que eu li a uns meses atras, alguns já estavam removendo os apps pois a Amazon foi e jogou os apps de graça por um dia, umas 300 mil pessoas baixaram o jogo gratuitamente, isso lotou o servidor, gerando custos sem a entrada de dinheiro.
Anderson Antonio Santos Costa
Seria uma boa para os jogos pay-to-win....
jairo
Para o pessoal que gosta dr jogos é uma bela iniciativa , caso não enfiem a faca.
Marco Queiroz
Quero ver se no Clash of Clans isso daria certo. =P