Pela primeira vez na história, a Apple está liberando publicamente uma versão beta do iOS para todos os interessados em testar as novidades. Antes restrito a desenvolvedores registrados, o beta do iOS 8.3 está disponível a partir desta quinta-feira (12) no Apple Beta Software Program, que também é usado pela Apple para distribuir versões preliminares do OS X desde o ano passado.

Para os brasileiros, o beta do iOS 8.3 tem um gostinho diferente porque esta será a primeira versão em que finalmente teremos a assistente virtual Siri entendendo e respondendo em português do Brasil. A função ainda está bem precária, com sérios bugs de reconhecimento de comandos — espera-se que até a versão final isso melhore consideravelmente.

O processo de instalação do beta público do iOS 8.3 consiste em se inscrever no Apple Beta Software Program, seguir as instruções de backup de dados e instalar um perfil de configuração. Depois, uma atualização para o iOS 8.3 beta irá aparecer nos Ajustes, como qualquer outra atualização que você faz. A página do beta do iOS ainda não está aparecendo para todos os usuários; não está claro se isso é um problema temporário.

Antes de se aventurar no iOS 8.3, é bom destacar que os softwares betas da Apple realmente são betas: você certamente irá se deparar com uma série de falhas, tanto no sistema operacional quanto em aplicativos de terceiros que ainda não foram adaptados. Portanto, faça uma cópia de todos os seus dados importantes e, se possível, não instale o beta no seu dispositivo principal. Sério. Você foi avisado.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados