Sempre que um novo smartphone high-end é anunciado, a DisplayMate analisa minuciosamente a tela do aparelho. Desta vez, Raymond Soneira verificou o display Super AMOLED de 5,1 polegadas do Galaxy S6 e declarou: trata-se da melhor tela de smartphone já testada. O Galaxy S6 rouba o lugar de outro dispositivo da Samsung, o Galaxy Note 4, que havia impressionado nos testes pela alta precisão nas cores.

Painéis OLED evoluíram significativamente nos últimos anos: as gerações anteriores eram conhecidas por terem sérios problemas com saturação excessiva de cores, nível de brilho abaixo da média e alto consumo de energia ao exibir a cor branca. A DisplayMate defende que as melhores telas OLED agora são superiores às melhores telas LCD, que pararam de evoluir e precisam adotar novas tecnologias para voltarem a ser competitivas.

samsung-galaxy-s6-frente

Quatro modos de tela estão disponíveis no Galaxy S6: Adaptive Display, AMOLED Photo, AMOLED Cinema e Basic Screen. O Adaptive Display é o modo padrão e traz uma das conhecidas características do AMOLED: as cores são mais saturadas, o que normalmente gera uma boa impressão na maioria das pessoas e pode ser útil especialmente ao visualizar a tela sob a luz do sol, quando as cores ficam mais lavadas.

Para quem prefere uma tela mais neutra, o Basic Mode é o ideal. Segundo a DisplayMate, esse modo traz a melhor precisão de cores já medida em uma tela de smartphone ou tablet. “É visualmente indistinguível do perfeito, e provavelmente é significativamente melhor que a TV da sua sala de estar ou qualquer display que você possua”, diz o relatório.

galaxy-s6-frente

Os níveis de brilho e contraste também não decepcionaram. Com o brilho no manual, o Galaxy S6 atinge 432 cd/m². Isso é menos que os 558 cd/m² do iPhone 6, mas o interessante é que, com o brilho no automático, a tela do Galaxy S6 consegue ser ainda mais brilhante, já que há um modo específico para facilitar a visualização sob a luz do sol — nesse caso, o nível de brilho chega a impressionantes 784 cd/m².

Por fim, a tela do Galaxy S6 também deverá ajudar a bateria a durar mais, porque a eficiência energética melhorou consideravelmente: enquanto a tela do Galaxy S5 consumia 0,82 watts ao exibir uma imagem de teste com o brilho no máximo, o visor do Galaxy S6 gasta apenas 0,65 watts. A tela do Galaxy S6 também é 23% mais eficiente que a do iPhone 6.

Você pode ver o relatório completo, com todos esses números, nesta página da DisplayMate.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ralf David
Desnecessário, kkkkkkkkkkkkkk, o cara diz que é desnecessário. Fala sério, desnecessário foi seu comentário. Qualidade não se discute, para quem usa o cardbooard sabe do que estou falando.
Glaiton Hoffmann
A melhor tela sei a minha deu pau com 5 meses de uso e estou esperando a Samsung me responder vergonha isso celular caro de mais e nada de me resolverem
Marcus Fazzi
Eu percebo muito bem a diferença de uma tela 5" FullHD para uma 5.1" quadHD e ainda mais a tela OLED do S6 ...
Ronaldo Costa

Temos capas de alta qualidade para o Galaxy s6. http://www.storecase.com.br...

Marcos Vinícius
Em relação a resolução vc está certo, meu Lumia 930 tem 441ppi e velho, nem precisa mais que isso, em relação a cores a Sansung está destruindo mesmo com essa tela.
Rodrigo Cerqueira
Aí o cidadão vai e aplica uma película porca, estragando toda a experiência...
Rodolfo
Por isso mesmo só saio da minha plasma quando as OLED estiverem mais acessíveis. Isso será logo logo. Vi uma OLED tela curva na Fenac e fiquei assim :O
Juliano Castro
Mas o preço cai, como sempre. Só no começo q há aquela inflação toda. Só espero q essa política da Samsung não mude como aconteceu com o visual, pq com certeza eu vou comprar! :-)
Vitor Mikaelson
Este lab nem exagera muito né "provavelmente é significativamente melhor que a TV da sua sala de estar"
jhwaideman
Pagar mais de 700 pila num celular,só se vir da galáxia andromeda,feito por belas virgens,do planeta a puta q pariu.
Flavio Qxd
Não queria comparar a tela de um tablet com a de um smartphone de 5". O S5 é FullHD e a densidadede pixels é bam maior que a do Tablet Galaxy Tab S.
vigia122
É que ele editou
Mario Porfírio Souza
MInha Plasma é Full HD e foi barata, Plasma só fica cara em telas com 60 polegadas ou mais, mas aí qq Tv hoje em dia fica cara.
Gustavo Hofer
S6 melhor tela do mercado e piores futuras atualizações do android
Louis
Só que isso foi um problema bem no início da tecnologia. As últimas TVs de Plasma do mercado dão um banho nas TVs de Led (pena que pararam de fabricar). =(
Exibir mais comentários