Xiaomi lança câmera esportiva para concorrer com GoPro

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 semanas

Não só de smartphones vive a chinesa Xiaomi. Seu último lançamento é uma câmera esportiva que deve concorrer com a GoPro. Com objetivo de conquistar mais usuários para seu ecossistema, a Yi Action Camera foi lançada na China por cerca de 64 dólares.

A Yi Camera tem 16 MP de resolução e filma com resolução Full HD a 60 quadros por segundo. Mesmo sendo uma câmera barata, ela possui um sensor de alta qualidade da Sony, o Exmor R, e traz 64 GB de armazenamento interno. Ela se conecta ao seu smartphone, que consegue controlar a câmera por um aplicativo.

A câmera pode mergulhar até 40 metros de profundidade. Nenhum acessório acompanha a câmera, embora a Xiaomi se comprometa a oferecer uma linha completa para fixá-la em diversos lugares – inclusive em animais. Por mais 15 dólares, o cliente pode adquirir a edição para viagens, que acompanha um pau de selfie.

Na ponta do lápis, parece melhor que o modelo mais simples da GoPro, que custa 130 dólares, não se conecta com smartphone e só consegue gravar a 60 quadros por segundo na resolução 720p.

Se você entende chinês, pode se aventurar no hotsite da Yi Camera e verificar todas as suas especificações. Já que a Xiaomi está de malas prontas para chegar ao Brasil, seria legal se a fabricante também trouxesse sua câmera – se vier nessa mesma discrepância de preços do exterior, talvez a Yi Camera faça sucesso por aqui.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados