Microsoft amplia linha de smartphones intermediários com os Lumias 640 e 640 XL

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Lumia 640
Lumia 640

A Microsoft apresentou no Mobile World Congress dois dispositivos que vêm para incrementar a sua gama de smartphones intermediários: os modelos Lumia 640 e Lumia 640 XL, todos baseados no Windows Phone 8.1 (com Lumia Denim), mas aptos à atualização para o futuro Windows 10, é claro.

Não é hábito da Microsoft repetir nomes de aparelhos, mas a ideia aqui faz sentido se levarmos em conta que ambos os modelos são bastante parecidos. Como a denominação sugere, a versão XL se diferencia, essencialmente, pelas dimensões maiores.

Os dois aparelhos contam com processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. No entanto, o Lumia 640 tem tela IPS de 5 polegadas com resolução HD e proteção Gorilla Glass 3, enquanto o Lumia 640 XL repete essas características, mas em um display com 5,7 polegadas.

Há também diferenças nas câmeras. O Lumia 640 conta com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1 megapixel. No Lumia 640 XL, os sensores traseiro (com lente Zeiss) e frontal (com foco fixo) possuem 13 e 5 megapixels, respectivamente. O modelo XL é, com base no número de megapixels da câmera frontal, mais adequado ao universo das selfies, consequentemente.

Como o Lumia 640 XL possui tela maior, faz sentido que sua bateria tenha mais capacidade: há 3.000 mAh ali contra 2.500 mAh do Lumia 640.

Em relação ao design externo, a Microsoft seguiu com as características que são usuais nos aparelhos Lumia de custo baixo a intermediário: botões do sistema incorporados à interface, tampa traseira plástica (removível) que também cobre as laterais e ausência do sempre bem-vindo botão físico de câmera.

Quanto às cores, há quatro opções: preto, branco, azul e laranja.

Lumia 640 XL
Lumia 640 XL

Tanto o Lumia 640 quanto o Lumia 640 XL poderão ser encontrados em versões single e dual-SIM com opção de LTE em ambos os casos. O modelo XL também terá uma versão single-SIM com 3G, dependendo do mercado.

O Lumia 640 XL começa a ser distribuído globalmente neste mês com preços começando em US$ 190, aproximadamente. O Lumia 640 chega a partir de abril custando cerca de US$ 140 na versão mais barata. Os valores ficam ainda mais interessantes se considerarmos o “presente” que a Microsoft dará na compra de qualquer um dos smartphones: uma assinatura de um ano do Office 365 Personal.

A companhia confirmou a intenção de lançar as duas novidades na América Latina, embora ainda não tenha dado previsão de disponibilidade no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados