Com o início da pré-venda do iPad, a Apple aproveitou para atualizar o seu site com diversas novas informações, desde detalhes sobre os iBooks, um novo controle de rotação de tela e até suporte a AVI.

Conectividade 3G

Foi mostrada como o usuário poderá acompanhar o seu consumo de dados, bem como alterá-lo (assinar, cancelar, mudar de plano…). O iPad avisará quando seu plano de dados estiver com apenas 20% dos dados restando, quando estiver com 10% restando e quando ele tiver terminado, de forma similar ao que o iPhone o iPod Touch fazem com as notificações sobre a bateria atualmente.

Cabe notar que somente foi anunciado o acordo com a operadora de telefonia americana AT&T, não há ainda qualquer palavra sobre como serão os planos de dados em outros países. Vamos esperar que a Apple faça acordos similares com as operadoras brasileiras — como Claro, Oi, TIM, Vivo, que já são suas parceiras nas vendas do iPhone.

iBooks

A novidade na página do iBooks é que qualquer livro no formato ePub poderá ser lido no iPad, não apenas aqueles comprados na iBook Store da Apple. O iBook não virá direto no aparelho, mas será um aplicativo gratuito na App Store.

Acessibilidade

A tecnologia VoiceOver da Apple permitirá que  todas as páginas de seus e-books sejam lidas em voz alta pelo iPad. Além disso será possível rotear todo o audio do panorama estéreo para apenas o fone direito ou esquerdo, para pessoas que possuem deficiência auditiva em um dos ouvidos.

Trava de rotação de tela

Agora há um botão para impedir que as informações exibidas na tela sejam automaticamente rotacionadas pelo acelerômetro. Isso permitirá um conforto maior para quem pretende ler o iPad enquanto está deitado em uma cama, por exemplo. Usuários de iPhone e iPod Touch sabem como essa situação pode ser irritante, pois a tela não se alinha com a sua posição horizontal. No iPad, não mais.

Suporte a AVI

Uma novidade no iPhone OS: o iPad terá suporte a vídeos AVI no formato MotionJPEG, com taxas de dados de até 35Mbps, resolução de até 1280 por 720 e audio PCM estéreo.

[Macworld]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados