Início » Arquivos » Antivírus e Segurança » Por que o mercado está promissor para aplicações na área de segurança da informação

Por que o mercado está promissor para aplicações na área de segurança da informação

Avatar Por

seguranca

Os smartphones e tablets estão cada vez mais presentes dentro das companhias: uma pesquisa da empresa de segurança Checkpoint mostrou que 95% das empresas tinham algum tipo de dispositivo móvel conectado à rede. Como as informações confidenciais das empresas são armazenadas nesses dispositivos, o roubo de dados passa a ser a principal preocupação quando o aparelho de um funcionário é perdido ou roubado.

De posse das informações confidenciais da empresa, uma pessoa mal intencionada com um celular perdido pode vazar os dados, causando sérios prejuízos para a organização, ou prejudicar a empresa de outras formas. O problema é que há poucas empresas no Brasil desenvolvendo aplicativos para proteger esses dados valiosos. É aí que entra o curso de Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis da Unisinos.

post-mba-especializacao

No curso de Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, oferecido na modalidade de ensino à distância, os profissionais são capacitados para desenvolver para as três principais plataformas (Android, iOS e Windows Phone) e usar frameworks web. Em todas as plataformas, os profissionais estudam como utilizar os recursos de segurança disponíveis, além de conhecer as técnicas que podem ser usadas em diferentes aplicações.

A Unisinos, segunda melhor universidade privada do Brasil, de acordo com o MEC, está com inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos de especialização com foco em tecnologia da informação. A universidade, que possui um corpo docente qualificado e reconhecido pelo mercado, oferece cursos de Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, Governança de Tecnologia da Informação e Qualidade de Software (ensino à distância), além de um MBA em Gestão de Negócios em TI (presencial).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Unisinos. As aulas começam em abril.

Comentários

Envie uma pergunta