liberty express whatsapp

Depois de anunciar o fim da internet “ilimitada” para os planos pós-pagos, a TIM decidiu liberar o tráfego de dados do WhatsApp nos planos Liberty Express. Isso cai como uma luva para quem utiliza bastante o aplicativo, uma vez que o WhatsApp continuará funcionando mesmo após o término da franquia.

O Liberty Express tem a mesma dinâmica de um plano controle, possuindo pacotes de 40 e 120 minutos, com franquia de 300 MB e 600 MB, respectivamente. Os dois planos incluem chamadas ilimitadas para outros clientes TIM, SMS ilimitado, acesso ao TIMmusic (que agora é o Deezer, por sinal), R$ 10 em créditos e acesso liberado ao WhatsApp. Se a franquia de internet do plano for insuficiente, a TIM permite aumentá-la com pacotes adicionais, que vão de 1 GB a 50 GB.

No entanto, as entrelinhas do regulamento do plano deixam claro que o tráfego de dados ilimitado do WhatsApp é promocional apenas até 20 de março de 2015. Conhecendo o histórico da TIM, é bem provável que esse prazo acabe sendo estendido, mas, mesmo que a operadora resolva limitar o uso do WhatsApp, o cliente terá direito a uma franquia de 500 MB exclusiva para o aplicativo.

Como o WhatsApp está prestes a lançar um serviço de chamadas por internet para todo mundo, a TIM se resguardou no regulamento ao dizer que a utilização de chamadas via VoIP implicaria o desconto da utilização de dados referente às chamadas da franquia de internet principal do cliente. Mensagens de voz, imagens, vídeos e outros anexos são liberados no plano.

Tanto os clientes novos e antigos do Liberty Express tem direito ao benefício do WhatsApp, sem a necessidade de nenhuma ativação. A TIM afirma em comunicado à imprensa que o sucesso do Controle WhatsApp fez com que a operadora estendesse a parceria firmada com o aplicativo para levar o benefício para o plano pós-pago.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados