Os rumores sobre a entrada da Samsung no segmento de pagamentos móveis ganharam bastante força nesta semana: a companhia anunciou a aquisição da LoopPay, startup norte-americana fundada em 2012 que compete com serviços como Apple Pay e Google Wallet.

looppay

Há uma quantidade crescente de companhias explorando esse mercado, mas a LoopPay vem conseguindo se sobressair por desenvolver capas para iPhone e tokens para dispositivos Android que tornam esses aparelhos compatíveis com uma ampla variedade de leitores magnéticos de cartão de crédito. Sequer é necessário NFC.

Segundo a LoopPay, essa tecnologia faz com que seu sistema de pagamentos funcione em cerca de 90% dos estabelecimentos nos Estados Unidos que aceitam cartão de crédito. No Apple Play, essa proporção é de aproximadamente 5%.

A Samsung não revelou quais as suas intenções com o negócio. Por ora, sabe-se apenas que Will Graylin e George Wallner, fundadores da LoopPay, passaram a fazer parte da divisão de mobilidade da Samsung.

Mas, de acordo com o Re/code, é provável que a tecnologia da LoopPay seja incorporada ao Galaxy S6 e, talvez, apareça em outros smartphones mais sofisticados da marca, vindo a se chamar, possivelmente, Samsung Pay ou mesmo Galaxy Pay.

Esta é uma estratégia com boas chances de sucesso. O Apple Pay apareceu junto com a linha iPhone 6 e já está presente em mais de 220 mil estabelecimentos. No LoopPay, esse número sobe para 10 milhões de pontos de vendas, uma diferença que pode ajudar a Samsung a recuperar o prestígio que outrora possuía no segmento móvel.

Felizmente, não deve demorar muito para obtermos mais detalhes. O Galaxy S6 deve ser apresentado na edição 2015 da MWC, que acontece a partir de 1º de março. Espera-se que, na ocasião, a Samsung anuncie oficialmente o seu sistema de pagamentos.

Nenhuma das partes informou o valor do negócio.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antônio Cesar Moraes
Não vou nem comentar... Olha, se você gosta dessa copycat sem ética, eu não dou a mínima. Agora, se você se sente ofendido com o meu comentário, isso não é problema meu. Hasta la vista.
LekyChan
e onde esta a copia feita pela Samsung?
Antônio Cesar Moraes
Nem falei da Apple no comentário... Mania de perseguição dos fãs da Samsung? Sabia que alguém ia vir para me encher a paciência.
Lídison Santos
Sim exatamente isso. Eu me sinto desconfortável usando meu celular "sinistro" L40 hehe, em certas ocasiões, imagina um celular caro! E no caso da Apple pay não tem como fujir, somente os iPhones mais caros do momento pra poder utilizar o serviço. Mesmo se tivesse um iPhone 6/6 plus, dificilmente utilizaria o serviço. Somente se fosse a única opção e olhe lá. Aliás só espero que não inventem moda por aqui e façam a sacanagem de deixar esse meio exclusivo para pagamento de seja lá o que for. Pois é, os marketeiros bucha adoram o marketing de exclusividade pra divulgar algo novo.
Quaker
Exatamente isso que eu me refiro, tirar seu iphone de R$: 3,500.00 pra pagar a conta da padaria com a galera toda vendo.. sei la aqui no nosso brasilzão acho que eu ficaria com o pé atrás de usar meu celular pra pagar conta, sabe lá qual mal elemento esta me observando
LekyChan
ata e a Apple ter demorado 12 anos para lançar esse serviço em comparação com a DoCoMo não é nenhuma cópia.
daniel
Muito pelo contrário, Apple Pay por exemplo tem mais terminais que funcionam no Brasil que nos Eua pra vc ter ideia.
Antônio Cesar Moraes
Depois dizem que a Samsung não copia outras empresas... lol. Dessa vez, tomaram mais cuidado com as patentes e compraram uma empresa que já existe. P.S.: não sou fanboy de nenhuma empresa, antes que venham me atacar. Vale lembrar que até a LG já teve patentes violadas pela Sanguessuga, ops, Samsung.
Lídison Santos
O que é mais impeditivo nem é a infraestrutura, como o colega já disse. Mas sim a tradição (demorou um pouco pro cartão débito "virar moda") do povo aliada ao medo de ficar com o celular exposto, que dependendo do local é um convite ao assalto.
Lucas Blassioli
Olha, meio que duvido, pois aqui muitas máquinas atualmente suportam NFC e já vi pessoas normais usando.
Quaker
Essas tecnologias só vingam lá fora, aqui demora muito pra gente chegar a usar elas.