Jogos a partir da nuvem começam em 17/ junho

O serviço de jogos na nuvem OnLive teve sua data de lançamento marcada para 17 de junho para os usuários de PC e Mac nos Estados Unidos. A assinatura mensal foi fixada em US$ 14,95 (cerca de R$ 26) e a compra ou aluguel de games custará um extra, mas a empresa ainda não entrou em maiores detalhes a esse respeito.

O serviço promete trazer diversos benefícios, tanto para os jogadores (que poderão jogar de qualquer computador básico e terão acesso instantâneo a todo potencial dos mais novos games) como para a indústria (que teria a pirataria diminuída e um canal de distribuição muito mais direto entre seus jogos e o consumidor).

A restrição do serviço seria apenas a qualidade da conexão via internet entre o jogador e os servidores da OnLive. É por isso que o serviço, ao menos por hora, estará disponível apenas nos EUA, onde os datacenters da empresa estão localizados.

Há pessoas que acreditam que o OnLive será uma revolução (como os financiadores do projeto, que incluem AT&T, Time Warner e Autodesk, entre outros), outros apostam que o serviço será um fracasso. Agora já se tem uma data para começarmos a descobrir qual o verdadeiro impacto que o OnLive terá sobre o mercado de entretenimento eletrônico, um dos mais rentáveis do mundo.

Comentários

Envie uma pergunta