Ao revelar detalhes sobre o Office para Windows 10, a Microsoft prometeu não demorar para liberar uma versão experimental da novidade. Promessa cumprida: os aplicativos universais do pacote já podem ser testados pelos usuários do Windows 10 Technical Preview.

Excel - Windows 10 O novo Office trará versões renovadas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Mas, por enquanto, somente as versões experimentais dos três primeiros estão disponíveis. É possível baixá-las a partir da Windows Store: Word, Excel e PowerPoint.

Estes apps podem ser executados tanto em PCs quanto em tablets rodando Windows 10 Technical Preview, o que não é surpresa: a Microsoft está preparando o novo Office para se adequar a visores de tamanhos variados e, desta forma, fazê-lo funcionar satisfatoriamente com a tradicional combinação de teclado e mouse ou com toques na tela.

Independente do dispositivo (PC, tablet ou smartphone), o Office para Windows 10 será gratuito. Cada aplicativo do pacote terá um conjunto básico de funcionalidades para criação, edição e visualização de documentos que, provavelmente, atenderá às necessidades da maioria dos usuários.

Também haverá ampla integração com as nuvens. No Word, por exemplo, será possível selecionar uma palavra para encontrar definições, referências e imagens relacionadas. Estas informações serão buscadas no Bing.

Word - Windows 10 Aqueles que necessitarem de recursos mais avançados devem recorrer a uma assinatura do Office 365 (que disponibiliza as versões mais recentes dos aplicativos) ou aguardar pelo Office 2016, que deve ser lançado no segundo semestre.

Se você quiser conferir os apps recém-disponibilizados, ainda está em tempo de testar o Windows 10 Technical Preview. As instruções estão no site do Windows Insider Program. A Microsoft promete liberar novas prévias do Office no decorrer das próximas semanas, incluindo as versões para tablets pequenos e smartphones.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Laiz Pereira
Gostaria de saber se a atualização gratuita já vem com pacote office. Estou receosa em atualizar por conta disso.
Alex DS
No meu não libera a opção de edição, só de visualização! Aguém sabe pq?
Roberto
Realmente a Microsoft está surpreendendo, .estou ansioso para testar a versão final do windows 10.
Emanuel Schott
Se instalar pelo Windows Update da sim pra fazer downgrade. Toda vez que ligamos o computador, é nos mostrada a opção de continuar com o Windows 10 ou voltar pro Windows 7 ou 8.
Dyego Oliveira
Obrigado pelas informações. =]
Marcos Oliveira
Baixei ontem e usei um pouco o Word e o Excel. Já estão realmente bem funcionais, com muitos recursos essenciais e bem funcionais. A integração com o OneDrive chegou ao ápice! Ele já puxou todos os meus documentos e planilhas de lá (não importa em que pasta estavam) e listou para abertura rápida. E ele também salva tudo por padrão na pasta do OneDrive. O que eu "estranhei" (mas gostei!) foi ao fechar o Word não ver a famosa tela "Deseja salvar alterações?". Porque ele salva tudo automaticamente, assim como já fazia o Office Online. É o fim das nossas mães tias (e chefes!) gritando "Aaaaaaaaiii... Perdi tudo, não salvei..."
Danilio Costa Silva
Diego, não é possivel fazer downgrade. Por isso mesmo a MS recomenda que se instale num partição ou numa maquina virtual. E também não esperem baixar essa versão T.P e que ela será atualizada para a versão final, ela ficará na ultima build antes da final (não confirmado), a MS detalha ainda que "pode deletar ou descontinuar a T.P a qualquer momento e sem prévio aviso ao usuário", está tudo lá nos termos de adesão.Ps: 15 GB é o mínimo recomendado para a instalação, o download da versão de 64 Bits tem em torno de 3,8 GB e da versão 32 bits (x86) em torno de 2,9 GB. Depois de instalado será acupado em torno de 9 GB (64 Bits) ou 8 GB (32 bits).
jairo
Vou fazer amanhã e lhe informo
Dyego Oliveira
Pois é. Quero saber se ele vai baixar o Windows 10 Technical Preview. :)
Arlys Souza
Essa preview do Office só funciona no Windows 10.
Dyego Oliveira
Vc vai instalar em um pc/notebook que já tá com windows 8 original ou com windows 7 craqueado? Caso seja no windows 8 original, sabe me informar se dá pra fazer o downgrade? Deixa o máximo de informação que você souber, por favor. Valeu!!
jairo
Baixando ....e testando