Excel - Windows 10

Ao revelar detalhes sobre o Office para Windows 10, a Microsoft prometeu não demorar para liberar uma versão experimental da novidade. Promessa cumprida: os aplicativos universais do pacote já podem ser testados pelos usuários do Windows 10 Technical Preview.

O novo Office trará versões renovadas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote. Mas, por enquanto, somente as versões experimentais dos três primeiros estão disponíveis. É possível baixá-las a partir da Windows Store: Word, Excel e PowerPoint.

Estes apps podem ser executados tanto em PCs quanto em tablets rodando Windows 10 Technical Preview, o que não é surpresa: a Microsoft está preparando o novo Office para se adequar a visores de tamanhos variados e, desta forma, fazê-lo funcionar satisfatoriamente com a tradicional combinação de teclado e mouse ou com toques na tela.

Independente do dispositivo (PC, tablet ou smartphone), o Office para Windows 10 será gratuito. Cada aplicativo do pacote terá um conjunto básico de funcionalidades para criação, edição e visualização de documentos que, provavelmente, atenderá às necessidades da maioria dos usuários.

Também haverá ampla integração com as nuvens. No Word, por exemplo, será possível selecionar uma palavra para encontrar definições, referências e imagens relacionadas. Estas informações serão buscadas no Bing.

Word - Windows 10

Aqueles que necessitarem de recursos mais avançados devem recorrer a uma assinatura do Office 365 (que disponibiliza as versões mais recentes dos aplicativos) ou aguardar pelo Office 2016, que deve ser lançado no segundo semestre.

Se você quiser conferir os apps recém-disponibilizados, ainda está em tempo de testar o Windows 10 Technical Preview. As instruções estão no site do Windows Insider Program. A Microsoft promete liberar novas prévias do Office no decorrer das próximas semanas, incluindo as versões para tablets pequenos e smartphones.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados