Início / Arquivos / Celular /

O primeiro Lumia sem a marca da Nokia está sendo lançado no Brasil

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

lumia535

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (3) que começará a vender nesta semana o Lumia 535, um smartphone básico com Windows Phone 8.1. O modelo que chega ao varejo brasileiro tem suporte a dois chips de operadoras, tela de 5 polegadas e câmera frontal de 5 MP para selfies. Com preço sugerido de R$ 599, ele também marca o fim do nome Nokia nos smartphones — pelo menos por enquanto.

O Lumia 535 foi anunciado em novembro e tem configurações de hardware simples (mas nem tanto): ele vem com processador Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução de 960×540 pixels e bateria de 1.905 mAh. A carcaça pesa 146 gramas e tem 8,8 mm de espessura.

Como vem fazendo nos smartphones mais recentes, a Microsoft investiu na câmera frontal para selfies: o sensor é de 5 MP e a lente é uma grande angular com abertura f/2,4 para que mais pessoas caibam na mesma foto — mas o foco é fixo, então não é bom criar muitas expectativas. A câmera traseira, que também possui resolução de 5 MP, tem foco automático, flash LED e grava vídeos em 848×480 pixels.

Nos pontos de venda físicos e na loja online da Nokia, o Lumia 535 começa a ser vendido na sexta-feira (6), por R$ 599. No varejo, o aparelho estará disponível no dia seguinte. Inicialmente, ele chega apenas nas cores preta e branca, mas a Microsoft promete trazer a versão laranja em breve.