Com algum atraso em relação a seus concorrentes, a japonesa Sony anunciou o lançamento de um controle sensível ao movimento para seu console PlayStation 3. Atendendo pelo nome de PlayStation Move, a novidade deverá chegar às prateleiras até o final do ano e deverá a ser a resposta da companhia ao Nintendo Wii e ao tão falado Projeto Natal que a Microsoft se prepara para disponibilizar ao Xbox 360.

Como já se tornou tradição em algum produtos Sony de uns tempos para cá, o novo aparelho não tem a simplicidade como de uma de suas características mais marcantes. Longe se ser apenas mais um controle, a “Plataforma Move” reúne as principais características de seus rivais e é composta por joystick equipado diversos sensores de movimento (incluindo uma bússola eletrônica), um sub-controlador e pela Playstation Eye Camera, responsável por captar, “com absoluta precisão”, o posição e ângulo do player em um espaço 3D e assim garantir “que as pessoas tenham a sensação de estar dentro do jogo”.

A Sony garante que tamanha sofisticação torna o conjunto capaz de registrar de maneira precisa qualquer tipo de movimento, “seja o golpe de uma raquete de tenis ou de pincel desenhando numa tela”. Além disso, o sistema também é capaz de reconhecer vozes, faces e conta com os clássicos botões analógicos que já existem hoje em dia em seu console.

Como era de de esperar, ainda não existem imagens do Move Motion nem não foi dada qualquer previsão de preço. [Sony]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Gouveia
Como assim nenhuma previsão de preço? O conjunto Move (Controle+camera+um jogo) deve sair por menos de 100 dólares. É possível ver um vídeo de demonstração do controle aqui: http://www.youtube.com/v/H3OD4wO06KY&hl=en_US&fs=1&rel=0#t=1m46s (em inglês)
Alessandro Johnny
Fotos aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1525052-9666,00-G+TESTA+CONTROLE+QUE+LEVA+MOVIMENTOS+DO+WII+PARA+JOGOS+DO+PLAYSTATION.html