Facebook Place Tips

O Facebook está mesmo disposto a dar um “chega pra lá” em serviços como Yelp e Foursquare. Nesta quinta-feira (29), a companhia anunciou o Place Tips (“dicas de lugares”, em tradução livre), funcionalidade que recomenda estabelecimentos e mostra opiniões sobre eles se baseando na região em que você está.

Caso ative o recurso, as dicas aparecerão no topo do Feed de Notícias sob a forma de cartões. Você poderá acessar uma série de informações sobre o local de interesse, como horários de funcionamento, cardápios, próximos eventos e últimas postagens.

No caso das opiniões, o Facebook mostrará prioritariamente reviews feitos por seus contatos, assim como eventuais fotos publicadas por eles sobre aquele lugar.

Nesta fase inicial, a empresa está preocupada em fazer testes. É por isso que a função estreia de maneira bastante limitada. Nos próximos dias, serão feitas avaliações em pontos de Nova York, como Times Square, Central Park e Estátua da Liberdade. O funcionamento em outros lugares será ativado progressivamente.

Em uma fase posterior, a empresa testará beacons: ao passar por determinados pontos, você poderá receber informações via Bluetooth. Daí pode surgir uma das fontes de receita do Place Tips – empresas poderiam enviar ofertas específicas por este canal e pagar ao Facebook para promovê-las.

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas no app da rede social para iOS. O lançamento global do serviço e sua implementação no Android estão nos planos do Facebook, embora a companhia não tenha dado prazos. Nenhum comentário foi feito a respeito do Windows Phone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados