O Facebook está mesmo disposto a dar um “chega pra lá” em serviços como Yelp e Foursquare. Nesta quinta-feira (29), a companhia anunciou o Place Tips (“dicas de lugares”, em tradução livre), funcionalidade que recomenda estabelecimentos e mostra opiniões sobre eles se baseando na região em que você está.

Facebook Place Tips Caso ative o recurso, as dicas aparecerão no topo do Feed de Notícias sob a forma de cartões. Você poderá acessar uma série de informações sobre o local de interesse, como horários de funcionamento, cardápios, próximos eventos e últimas postagens.

No caso das opiniões, o Facebook mostrará prioritariamente reviews feitos por seus contatos, assim como eventuais fotos publicadas por eles sobre aquele lugar.

Nesta fase inicial, a empresa está preocupada em fazer testes. É por isso que a função estreia de maneira bastante limitada. Nos próximos dias, serão feitas avaliações em pontos de Nova York, como Times Square, Central Park e Estátua da Liberdade. O funcionamento em outros lugares será ativado progressivamente.

Em uma fase posterior, a empresa testará beacons: ao passar por determinados pontos, você poderá receber informações via Bluetooth. Daí pode surgir uma das fontes de receita do Place Tips – empresas poderiam enviar ofertas específicas por este canal e pagar ao Facebook para promovê-las.

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas no app da rede social para iOS. O lançamento global do serviço e sua implementação no Android estão nos planos do Facebook, embora a companhia não tenha dado prazos. Nenhum comentário foi feito a respeito do Windows Phone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Camila Vasconcellos
e quando sera que essa atualização chega pra android? aff nao gosto disso
sasas

587568568568568

sasas

568568568658568

sasas

56786556568

sasas

78787878

sasas

kjkjkjkjkj

Lucas
Está aí mais uma coisa que verei no Windows Phone somente em 2016, 2017... ????
Junior Santos
Mais um App, Mark? rsrs