Apple Watch chegará às lojas em abril

Existem 3 mil unidades de teste no mundo – inclusive no Brasil

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
Apple Watch: em abril de 2015 (foto: divulgação / Apple)
Apple Watch: em abril de 2015 (foto: divulgação / Apple)

Desde setembro do ano passado, quando a Apple finalmente fez o anúncio do Apple Watch, temos a informação de que o produto chegaria ao mercado “no começo de 2015”. O CEO Tim Cook informou ontem (27) uma previsão um tanto melhor: o smartwatch da Apple será vendido em abril deste ano. Ou seja, início do segundo trimestre.

Por enquanto isso é tudo o que sabemos sobre o aparelho. O Apple Watch terá três linhas diferentes: casual, esportiva e de luxo (em ouro 18 quilates). Além disso, serão dois tamanhos distintos de relógio. A própria Apple e empresas parceiras vão vender pulseiras para deixar o produto personalizado.

O preço está mantido em 349 dólares, o que dá mais ou menos 900 reais, numa conversão sem levar em consideração o chamado Custo Brasil.

Nós podemos esperar para breve um evento com toda a pompa e circunstância no qual a Apple vai apresentar os recursos do relógio inteligente. Até lá, os dados de que dispomos vêm diretamente do site 9to5Mac. A bateria do Watch permitirá autonomia de 2,5 a 4 horas de uso constante e até 19 horas combinando uso ativo e passivo. Se ficar sem uso, a autonomia pode aumentar para pelo menos três dias. O cenário mais provável é de que – sim! – o consumidor deverá recarregar o dispositivo diariamente no momento em que for dormir.

Ainda em relação à bateria, reza a lenda que a intenção inicial era de colocar o produto no mercado no fim de 2014. A dúvida em relação à autonomia de uso do aparelho fez a Apple postergar o lançamento para testar o desempenho do Watch no mundo real. Existem ~3 mil unidades em teste no planeta. Inclusive no Brasil, ouvi dizer.

A Apple também está em contato com desenvolvedores de aplicativos para que uma miríade de apps apareçam junto com o lançamento do Apple Watch. Só não espere que alguma produtora admita isso publicamente, pois isso tudo está muito bem guardado por contratos de confidencialidade.

Apple Watch casual
Apple Watch casual
Apple Watch esportivo
Apple Watch esportivo
Apple Watch de ouro 18 quilates
Apple Watch de ouro 18 quilates

A informação sobre a disponibilidade do Watch foi repassada durante o telefonema público para explicar o balanço financeiro do primeiro trimestre fiscal. Em resumo, a Apple lucrou 18 bilhões de dólares no período, vendeu 74,5 milhões de iPhones e alcançou a marca de um bilhão de dispositivos iOS distribuídos no planeta (ao longo de todos estes anos).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados