Início / Arquivos / Gadgets /

Dell mostra novo XPS 13 com 15 horas de bateria

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

dell-xps-13-frente

A Dell anunciou durante a CES 2015 uma atualização na sua linha de notebooks XPS, e um deles foi o XPS 13. O portátil recebeu uma atualização pela última vez no ano passado e agora ganhou diversas melhorias merecidas, principalmente na tela. O novo XPS 13 vem com uma tela de 13,3 polegadas que a Dell chama de Infinity – que tem esse nome por mostrar pixels de um canto ao outro, sem quase nenhuma moldura nas laterais (ela tem minúsculos 5,2 mm).

Outra melhoria que o novo XPS 13 ganhou foi na vida de bateria, que diferente do anterior, a Dell promete que dura pelo menos 15 horas seguidas – algo um pouco difícil de acreditar em um modelo com tela de 1080p e Intel Core i5 de quinta geração, mas veremos como ele se sai nos testes. Há também modelos com Intel Core i7 e tela sensível ao toque com resolução de 3200 x 1800 pixels, mas dificilmente veremos este último alcançar tantas horas longe de uma tomada.

dell-xps-13-lado

O conhecido design da linha foi mantido, ainda combinando alumínio escovado com fibra de carbono, além do teclado retroiluminado e um trackpad com vidro. A sua espessura e o fato dele usar SSD encaixariam o portátil na categoria de ultrabooks, termo que a Intel controla – e o release dele para o Brasil realmente cita este termo. Mas não há nenhuma referência a isso na página do XPS 13 no site internacional da Dell.

Lá fora o XPS 13 começa a ser vendido nos EUA a partir deste mês por preços variando entre US$ 799 e US$ 1.599, dependendo dos modelos e componentes. Aqui no Brasil a Dell diz que o aparelho chega já no primeiro trimestre do ano, mas preferiu não divulgar os preços ainda. E considerando que o dólar não para de flutuar nas últimas semanas, foi uma decisão relativamente sensata.

Com informações: The Verge.