Início » Arquivos » Internet » Twitter começa a mostrar tweets importantes publicados enquanto você esteve ausente

Twitter começa a mostrar tweets importantes publicados enquanto você esteve ausente

Paulo Higa Por

Uma característica peculiar do Twitter é que os tweets de todas as pessoas que você segue são exibidos em ordem cronológica, sem nenhum filtro automático como o do Facebook. O problema com isso é que, se você ficar ausente por algumas horas, talvez perca algo que possa lhe interessar. Por isso, o Twitter começou a liberar uma função chamada “Enquanto você esteve ausente”.

twitter-ausente

O recurso funciona exatamente do jeito que você imagina: ele mostra os tweets mais importantes publicados enquanto você não estava usando o aplicativo do Twitter. Não está clara a maneira como esses tweets são selecionados, mas é provável que a rede social considere o número de favoritos e retweets para determinar o nível de relevância — mais ou menos como eles já fazem no resumo que enviam diariamente por email.

Basta rolar a tela para voltar a ver os tweets em ordem cronológica, portanto, a alteração ainda não é tão drástica como a do Facebook, que simplesmente não permite exibir todos os posts de seus amigos sem fazer gambiarras. Mas esta é uma mudança importante: até agora, o Twitter não havia lançado nenhum grande recurso que quebrasse o ritmo cronológico dos tweets.

Por enquanto, a novidade parece estar restrita a um grupo de usuários dos Estados Unidos, mas o recurso já havia sido revelado em novembro, quando o Twitter anunciou uma série de mudanças, incluindo timelines personalizadas e suporte nativo a vídeos. Na época, eles afirmaram que aumentariam o ritmo de mudanças e melhorias de produto ao longo dos próximos meses. Veremos.

Com informações: The Guardian.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Eu já vi a "pinteritização" e agora vejo que todos querem ser iguais ou seguir o mesmo rumo que o Facebook seguiu e que vem perdendo usuários. Por sinal, não saiu um relatório de quantos usuários o FB conseguiu no ano passado, ou seja, algo vem mudando.
draggom
quanta inutilidade. Isso vai mudar o mundo.?
Lucio717
É, bem importante mesmo a foto de um cara na academia, eu não iria viver sem isso, valeu pela atualização, twitter, mudou o jogo todo
Leandro
A aba Descobrir do Twitter consegue ser bem interessante, ao invés de bagunçar a timeline eles deveriam aumentar a visibilidade dessa aba. Nela não é esperado um fluxo cronológico de tweets.
Diego Farias
Na minha opinião isso é ótimo, mas há quem não goste. Logo, deveria existir a possibilidade de desativá-lo como bem disse nosso amigo Leandro. Mas infelizmente o Twitter não oferece essas "mordomias", ou seja, quando algo é lançado todos têm que obrigatoriamente ter esses recursos. Só espero que isso algum dia mude...
Alisson Silva
Alguém sabe dizer se o Twitter ainda é menos acessado que o Yahoo Respostas no Brasil? Da última vez que eu vi não tinha nem 2% dos usuários.
Luis Henrique
Concordo absolutamente com essa teoria que o Twitter quer que sigamos e vejamos mais tweets de marcas e famosos. Vai ficar parecendo com o recurso de páginas do facebook, caso eles usem como critério o que for mais favoritado/retweetado. Enfim,a minha experiência tem sido bem melhor com o Twitter do que com o facebook no quesito de descobrir coisas novas, das mais diversas áreas de interesse. Não quero ver os highlights do dia apenas, mas o fluxo contínuo e louco que é o twitter.
Paulo Higa
¯_(?)_/¯
Leandro
Seria tão bom se desse para desativar esse tipo de recurso. Aquelas linhas de metrô, ligando tweets, por exemplo, são úteis em alguns poucos momentos mas na maioria das vezes a pessoa vem contando alguma coisa e chega um momento que os tweets perdem sentido porque um tweet foi parar lá no alto devido à resposta de outra pessoa. A grande vantagem do Twitter, ao meu ver, é eu receber os tweets de forma cronológica e sem filtro, me dando a responsabilidade de filtrar o que quero ver. A estratégia do Twitter para aumentar o engajamento está errada, eles querem que você siga famosos e marcas quando na verdade a experiência fica melhor quando você segue um amigo ou um cara qualquer que mora na Ilha e fica espalhando a zueira(alô @konther). É muito mais interessante ver o @izzynobre mudando de assunto 5 vezes em um minuto que ver o neymar desejando feliz ano novo. O twitter não é igual ao facebook onde você adiciona todo mundo que conhece, no twitter você segue quem fala o que te interessa. Ao invés de recomendar perfis simplesmente por quem a pessoa é eles poderiam recomendar mostrando o que a pessoa twitta para ver se ela te interessa. A grande falha do twitter é não mostrar o que fazer para o seu uso ser melhor. A pessoa tenta usar os conceitos do facebook no twitter, não gosta e abandona. O twitter precisa deixar de tentar ser o facebook e passar a mostrar como é o twitter, como é o mundo em tempo real. Tentar ser o facebook não vai trazer novos usuários e vai afastar os atuais usuários.
Gabriel Arruda
Estranho é o Alexis Sanchez na academia ser um destaque. :p