Início / Arquivos / Internet /

Twitter começa a mostrar tweets importantes publicados enquanto você esteve ausente

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma característica peculiar do Twitter é que os tweets de todas as pessoas que você segue são exibidos em ordem cronológica, sem nenhum filtro automático como o do Facebook. O problema com isso é que, se você ficar ausente por algumas horas, talvez perca algo que possa lhe interessar. Por isso, o Twitter começou a liberar uma função chamada “Enquanto você esteve ausente”.

twitter-ausente

O recurso funciona exatamente do jeito que você imagina: ele mostra os tweets mais importantes publicados enquanto você não estava usando o aplicativo do Twitter. Não está clara a maneira como esses tweets são selecionados, mas é provável que a rede social considere o número de favoritos e retweets para determinar o nível de relevância — mais ou menos como eles já fazem no resumo que enviam diariamente por email.

Basta rolar a tela para voltar a ver os tweets em ordem cronológica, portanto, a alteração ainda não é tão drástica como a do Facebook, que simplesmente não permite exibir todos os posts de seus amigos sem fazer gambiarras. Mas esta é uma mudança importante: até agora, o Twitter não havia lançado nenhum grande recurso que quebrasse o ritmo cronológico dos tweets.

Por enquanto, a novidade parece estar restrita a um grupo de usuários dos Estados Unidos, mas o recurso já havia sido revelado em novembro, quando o Twitter anunciou uma série de mudanças, incluindo timelines personalizadas e suporte nativo a vídeos. Na época, eles afirmaram que aumentariam o ritmo de mudanças e melhorias de produto ao longo dos próximos meses. Veremos.

Com informações: The Guardian.