Os 20 filmes mais pirateados de 2014

Estamos no fim do ano! Época de relembrar os principais acontecimentos, os termos mais buscados no Google, os assuntos mais comentados no Facebook e (como sempre) os filmes mais pirateados. Em 2013, o título ficou com O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que foi baixado 8,4 milhões de vezes por torrent. Em 2014, o mais popular foi O Lobo de Wall Street, que atingiu a marca de 30 milhões de downloads ilegais.
O Lobo de Wall Street: 30 milhões de downloads por torrent
A lista foi compilada pela Excipio, uma empresa especializada em tentar prevenir a distribuição ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais, incluindo músicas, filmes, software e fotos. O número de downloads ilegais é uma estimativa do número de vezes em que o filme foi baixado por torrent entre os dias 1º de janeiro e 23 de dezembro de 2014.
O Lobo de Wall Street estreou no Brasil em 24 de janeiro. Dirigido por Martin Scorsese, o filme é baseado na história real de Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio), que se tornou um corretor de ações em Wall Street e se envolveu em esquemas de corrupção. O filme arrecadou aproximadamente US$ 392 milhões no mundo todo e recebeu cinco nomeações no Oscar. Para quem for assinante, tem na Netflix.
O segundo lugar ficou com a animação Frozen – Uma Aventura Congelante, seguida por RoboCop e Gravidade, os três com pouco mais de 29 milhões de downloads ilegais cada.
Frozen, da Disney, foi o segundo filme mais pirateado de 2014 e a animação que atingiu a maior arrecadação (passou Toy Story 3!)
Dirigido por José Padilha, RoboCop se passa em 2028, quando drones e robôs são usados como ferramentas de segurança — mas não resolvem tudo
Gravidade: arrecadação de 716 milhões de dólares e sete prêmios no Oscar, incluindo o de melhor diretor e melhores efeitos visuais
A lista completa é a seguinte:
Quais deles você assistiu e recomenda?