Início » Arquivos » Internet » Robin Williams, Copa do Mundo e Ebola foram os itens mais buscados no Google em 2014

Robin Williams, Copa do Mundo e Ebola foram os itens mais buscados no Google em 2014

Avatar Por

Como faz em todo final de ano, o Google liberou hoje (16) o Zeitgeist de 2014 e dessa vez com um nome diferente e consideravelmente mais fácil de pronunciar: Year in Search, que em português foi traduzido para “Pesquisas do Ano”. As listas de itens mais buscados são divididas em diferentes categorias, mas há também uma que engloba todas as buscas no ano até agora. E ela acusa que os termos que mais foram tendência no ano, nesta ordem, foram: “Robin Williams”, “World Cup” e “Ebola”.

robin-williams

Logo depois desses três está o termo “Malasya Airlines”, seguido de “ALS Ice Bucket Challenge” em quinto, o jogo Flappy Bird em sexto, a cantora vencedora do Eurovision, Conchita Wurst, em sétimo e ISIS, Frozen e Sochi Olympics respectivamente em oitavo, nono e décimo lugar.

Já na categoria de eletrônicos, nenhuma surpresa aí: o iPhone 6 foi o celular que mais foi procurado no Google este ano. A medalha de prata fica com o Galaxy S5 e a de Bronze está com o Nexus 6. Ainda figuram na lista os aparelhos Moto G, Samsung Note 4 e LG G3 em quarto, quinto e sexto lugares. O Xbox One está em 7º, o Apple Watch fica em 8º, o Nokia X ganhou a 9ª colocação e o iPad Air ficou em 10º lugar.

Para acompanhar a lista dos itens mais buscados, o Google criou também o tradicional vídeo em que mostra momentos de destaque de alguns dos itens que mais foram inseridos no buscador. Assista ao vídeo logo abaixo.

Veja todas as listas de termos mais buscados do mundo neste link.

O que foi tendência no Brasil: mais Lepo Lepo do que Copa do Mundo.

lepo-lepo-youtube

As listas de termos que mais foram tendência também podem ser divididos por país e para o Brasil a tendência dos últimos anos se repete: o BBB deste ano ocupa o topo da lista. Logo atrás dele, em segundo lugar, está o Enem, seguido da novela Amor à Vida. As Eleições aparecem em quarto e “Eduardo Campos” em quinto. A lista segue com o iPhone 6, Lepo Lepo, Copa do Mundo, Sisu e ProUni.

Veja o que mais o Brasil buscou em outras categorias neste link.

Comentários

Envie uma pergunta