Início » Arquivos » Demais assuntos » Você já pode usar Wi-Fi grátis em seis estações do Metrô de São Paulo

Você já pode usar Wi-Fi grátis em seis estações do Metrô de São Paulo

Avatar Por

wifi-metro-sp

Os usuários do metrô de São Paulo receberam mais dois pontos gratuitos para acesso à internet por Wi-Fi na sexta-feira passada, um na estação Jabaquara, da linha 1-Azul, e outro na estação Ana Rosa. Os pontos de acesso são identificados por uma placa, no mezanino das estações, e o nome da rede é “wifi_metro_sp”. Para que o usuário tenha acesso basta conectar a ela e colocar um endereço de email. O acesso é limitado a 20 minutos por usuário e são necessários 15 minutos de intervalo antes de poder conectar novamente.

As primeiras estações a contarem com o serviço foram as da Sé e Vila Prudente, que receberam os primeiros pontos de acesso em outubro deste ano. Além delas e das estações que ganharam hotspots na sexta passada, outras duas também já contam com o serviço: a de Tamanduateí e Paraíso. O Metrô avisa que até dezembro de 2015 pretende ter pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em todas as 75 estações do sistema.

Apesar das operadoras já fornecerem acesso 3G em diversas estações e trechos do metrô de São Paulo, nem sempre os usuários de celular enxergam todas as barras de sinal nos seus aparelhos – sei disso por experiência própria com todas as quatro operadoras ao longo dos anos morando na capital paulista. E a situação é ainda pior quando estamos falando de horários de pico. Então o acesso à internet por WiFi é realmente muito bem-vindo, mesmo que seja um pouco limitado em termos de tempo.

Com informações: Metrô de São Paulo | Crédito da imagem: Via Trolebus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tony Ferreira
C é look de usar celular no metro? Tu rouba o sinal do WiFi e ladrão rouba seu celular kkkk
Tiago Celestino
Eu prefiro nem usar smartphones no metrô.
Keaton
Só comprar dois smartphones e ter dois emails diferentes. problemsolved. =p
Luiz Rodrigo Martins Barbosa
Quando ninguém se mata na linha do metrô, 20 minutos costumam ser suficientes. Só que é bem difícil ninguém se matar. Sério.
Christian Hartung
Não sou de São Paulo, e só andei de metrô lá uma ou duas vezes, mas 20 minutos me parece um bom tempo. Pelo menos não fiquei tudo isso esperando quando usei. Pelo menos não de uma forma que eu pudesse ficar zapeando no celular. Mas faz muito tempo, não tenho como dizer como está hoje.
daniellz
Fiquei feliz até ver o limite de tempo pra conexão =/