Os relógios com Android Wear vão ganhar caras novas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Se você já possui um relógio com Android Wear no pulso, saiba que ele ficará mais bonito e útil nas próximas semanas: o Google anunciou nesta quarta-feira (10) que vai liberar uma atualização de software com dezenas de temas diferentes (alguns meio exóticos), melhorias na interface e dois novos modos de uso.

O Google destaca os diferentes formatos dos relógios nos temas: você pode instalar uma face dourada assinada pela estilista Rebecca Minkoff, que combina com um Moto 360 com pulseira metálica, ou algo no estilo Pac-Man, que é demonstrado no Sony SmartWatch 3 com pulseira amarela. Tem gosto para tudo!

A API Watch Face foi liberada para todos os desenvolvedores, então é provável que uma penca de novos temas surjam nos próximos meses. Algumas faces, além de trocarem o visual do relógio, exibem informações adicionais — caso da loja de bicicletas Specialized, que mostra o horário do pôr-do-sol, a previsão do tempo e sua velocidade atual, por exemplo.

Com a atualização, você poderá desfazer o ato de dispensar um card; descobrir o armazenamento disponível no relógio; e ver informações sobre o uso da bateria, como os aplicativos que estão consumindo mais energia e uma estimativa de quanto tempo o relógio irá aguentar longe do carregador. Também há dois novos modos: Theatre (desliga a tela) e Sunlight (aumenta o brilho para melhorar a visualização sob o sol).

Tanto a atualização de sistema quanto a nova versão do aplicativo do Android Wear serão liberadas aos poucos na próxima semana.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados