Retrospectiva Facebook

O Facebook lançou sua retrospectiva listando os assuntos mais comentados na rede durante o ano de 2014. No ranking, ganharam destaque os eventos esportivos, que ocupam três lugares entre os 10 temas mais importantes do ano: a Copa do Mundo, o Super Bowl e os Jogos Olímpicos de Sochi.

A Copa do Mundo, realizada no Brasil entre os meses de junho e julho, foi o evento mais comentado da história do Facebook. Nosso país também ocupa o 3º lugar graças ao processo eleitoral que passamos nos últimos meses. O desafio do balde de gelo foi o 5º tema que mais gerou repercussão, com a publicação de mais de 17 milhões de vídeos, incluindo de personalidades como Bill Gates, que aceitou o desafio proposto por Mark Zuckerberg.

Confira a lista dos 10 assuntos mais discutidos no Facebook em 2014:

  1. Copa do Mundo
  2. Surto do vírus ebola
  3. Eleições no Brasil
  4. Robin Williams
  5. Desafio do Balde de Gelo
  6. Conflito em Gaza
  7. Malaysia Airlines
  8. Super Bowl
  9. Michael Brown / Ferguson
  10. Jogos Olímpicos de Sochi

Sobre o público brasileiro, o Facebook divulgou também a lista de lugares mais populares entre seus usuários:

  1. Parque Ibirapuera
  2. Beto Carrero World
  3. Zoológico de São Paulo
  4. Museu da Imagem e do Som
  5. Maracanã
  6. Jardim Botânico
  7. Arena Castelão
  8. Cristo Redentor
  9. Campos do Jordão
  10. Santuário Nossa Senhora da Aparecida

Nesta página interativa você pode conferir mais dados dos usuários norte-americanos organizados em categorias como atletas, artistas, programas de TV, filmes e jogos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

cassiano

Acredito que nesse ano de 2016 infelizmente o que mais se fala é sobre politica, corrupção, e um dos piores quadros de crise econômica e desempregos dos ultimos anos, por isso que é preciso empreender aqui estão algumas dicas para quem precisa ter uma renda extra http://paraoalto.com/precis...

Tiago Balthazar
Eu sei exatamente como você se sente...é triste!
Fábio
Sobre os lugares mais populares, eu não me surpreendi com o resultado. Praticamente a metade da população do país mora no estado de SP. Era bem previsível que algum lugar da cidade de SP estivesse no topo da lista.
Pedro
E além de não desgrudar, não tem educação para usar a rede social (ou qualquer tipo de serviço/utilidade na internet). Nomal.
leonardo
Vicio maldito isso, minha noiva e minha mae parecem zumbis agora, cometi a besteira de dar celular novo para as duas. Se deixar é o dia todo com a cara na tela, tem hora que da desgosto viu...
Luis Henrique Torres
Eu ia dizer que isso tá errado, eleição foi muito mais comentado que copa do mundo. Mas agora vi que essa estatística é global e cheguei a conclusão que o brasileiro não desgruda do Facebook hehe
Gustavo Sant'Anna
Considerando que o Brasil é top 3 de usuários ativos no Facebook, não é lá de se espantar.
Lucas Corrêa
Essa lista dos mais discutidos é do mundo todo? Se for estou surpreso, eleições brasileiras em terceiro lugar, não esperava por essa.