Início » Arquivos » Internet » Instagram passa Twitter em número de usuários e planeja lançar contas verificadas

Instagram passa Twitter em número de usuários e planeja lançar contas verificadas

Paulo Higa Por

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (10) que mais de 300 milhões de usuários acessam a rede social de fotos todos os meses. O número é maior que o anunciado pelo Twitter há pouco mais de um mês, quando possuía 284 milhões de usuários ativos. Com o rápido crescimento, o Instagram planeja lançar o recurso de contas verificadas, que irá sinalizar quando um perfil é realmente verdadeiro.

O crescimento do Instagram continua impressionante: faz apenas nove meses que a rede social pertencente ao Facebook estava anunciando a marca de 200 milhões de usuários ativos por mês. Hoje, o Instagram armazena nada menos que 30 bilhões de imagens, sendo que 70 milhões de novas fotos são compartilhadas todos os dias, uma média de 800 por segundo.

instagram-300-milhoes

Segundo o TechCrunch, o Instagram planeja colocar em breve um sinal de conta verificada em perfis de celebridades, atletas e marcas, algo que Facebook e Twitter já fazem. Isso é essencial para aumentar a confiabilidade do serviço, e provavelmente faria com que aquelas promoções falsas de vale compras na Black Friday tivessem um alcance bem menor.

Além de lançar as contas verificadas, o Instagram está desativando totalmente os perfis falsos e de spammers. Essas contas já não são contabilizadas nas estatísticas de 300 milhões de usuários ativos por mês e serão definitivamente excluídas, portanto, se você notar que o seu número de seguidores diminuiu da noite para o dia, não se preocupe.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antônio Cesar Moraes
Ah. Acho que vou dar uma comparada e ver qual me atende melhor. Valeu :)
Christian Hartung
Em termos de recursos, sim. O único defeito do 6tag é que ele não recebe as notificações via "push", então elas só chegam quando ele verifica por elas.
Antônio Cesar Moraes
Eu também não uso o Insta tão frequentemente, mas o app é bem fraquinho. Agora eu estava pensando, será que o 6tag não é melhor que o cliente oficial?
Christian Hartung
Sinceramente, eu não sou um usuário assíduo do Instagram. Posto uma foto por semana (no máximo), vários amigos já estão inativos lá e tal. Mas eu sou aquele tipo de geek que fica todo empolgado quando tem uma atualização de um aplicativo. Mas me lembro que uma vez me enviaram um Direct, e achei uma vergonha eu ter que instalar o Instagram no iPad para visualizá-lo. Não vou dizer que o app para Windows Phone é péssimo. Inclusive, ele é o aplicativo na minha tela de bloqueio (alterno entre ele e o Twitter, dependendo do meu humor). Mas podiam mostrar algum amor de vez em quando.
Antônio Cesar Moraes
Uma joça. Eu uso iOS e WP, e, sinceramente, o app do WP (Instagram "Beta", que tá mais para "Alpha") é uma me... leca, para não dizer nada pior.
Christian Hartung
Enquanto isso, o app para Windows Phone está lá abandonado.
João Arêas
Eles tem que fazer uma limpa nos nomes de usuários inativos. Isso sim.