Início » Arquivos » Cultura » O que os brasileiros mais ouviram no Spotify em 2014

O que os brasileiros mais ouviram no Spotify em 2014

Paulo Higa Por

spotify-mais-ouvidas

Como faz todos os anos, o Spotify publicou uma retrospectiva da música em 2014, com os artistas, canções e playlists mais ouvidos no serviço de streaming durante o ano. A lista revela que Coldplay foi a banda favorita dos brasileiros e que Summer, de Calvin Harris, desponta como a música mais popular de 2014. Na página, também é possível entrar com sua conta do Spotify e descobrir como você usa o serviço.

No Brasil, o grande destaque masculino do Spotify foi Ed Sheeran, que teve o álbum x indicado como o melhor de 2014. O destaque feminino ficou por conta de Katy Perry, e a banda de rock alternativo alt-J foi considerada a revelação do ano. As cinco bandas favoritas dos brasileiros são Coldplay, Imagine Dragons, Maroon 5, OneRepublic e One Direction.

spotify-comemoracoes

O Spotify revela que, no dia 8 de julho, quando a Seleção Brasileira perdeu de 7 a 1 da Alemanha, “o índice de ouvintes caiu assustadoramente nos momentos imediatamente após o jogo”. Três meses depois, em 10 de outubro, artistas como Metallica, Iron Maiden e Slayer estavam tocando a todo vapor, o que rendeu o título de “o dia mais barulhento” (quem disse foi o Spotify, não me julguem).

Acesse o Ano na Música do Spotify para descobrir o que o Brasil e outros países mais tocaram no ano. No canto superior da página tem um botão “O seu ano da música”; caso seja usuário do Spotify, clique nele para ver algumas estatísticas interessantes sobre você — descobri que ouço 15% das músicas no celular e já passei 58.096 minutos (!) em 2014 ouvindo música no serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dimmebd
Ou seja, quem usa spotify é maioria adolescente. Os tiozão usam o bom e velho mp3. kkkk
Tiago Celestino
E o povo deixou de escutar músicas brasileira.
Josiel Hen
Higa = 1 mês e 10 dias no spotify Eu = 1 dia e 11 horas Lol #amoSpotify
Bruno Brito
mas e então... tem música brasileira no Brasil?
Ed
Ouço mais às sexta-feiras, seguidas pelos domingos e pelas segundas (!). Passei 7952 minutos ouvindo música lá este ano. 24% do tempo foi no celular. Ele montou uma playlist com músicas que eu provavelmente vou curtir em 2015, sabendo que meus ritmos mais ouvidos são pop, pop-rock, post-grunge e rock alternativo.
William Bannach
11,341 minutos escutando, eita achava que era bem menos haha.
Guilherme Jales
Essas stats mostram o quanto os dados da plataforma são preciosos pra gravadoras, artistas e promotores de shows. Imagina o quanto esses caras poderiam aproveitar do que o Spotify revela sobre os fãs dos artistas. Se começarem a monetizar esse tipo de informação (se já não o estiverem fazendo), é a chance de terem algo pra jogar contra toda essa campanha anti-streaming promovida em especial pela gravadora da Taylor Swift.
Douglas Santos de Arruda
Eu quero saber é como foi o desempenho da Taylor Swift no Spotify!
AMULET

tem um serviço parecido com o spotify só que para livros, é o flixbook.com.br vale a pena custa so 2 reais

Luis Henrique Torres
Pelo visto o povão ainda não usa Spotify né hehe. Nas minhas estatísticas mostra que escuto muito mais música na Sexta Feira, nem tinha percebido isso hehe
Odilon Junior
Gostei da informação de que segunda normamenlte é o dia que mais escuto música.