Início / Arquivos / Internet /

O que as pessoas mais pesquisaram no Bing em 2014

Júlio Câmara

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Os mais buscados no Bing

Em clima de final de ano, a Microsoft lançou um portal para divulgar os termos mais buscados no Bing durante o ano de 2014. Os dados estão organizados de acordo com o país e também pelo tema, como mundo da moda, celebridades, filmes, programas de TV, músicas e esportes.

No Brasil, por exemplo, a celebridade mais pesquisada no Bing foi o funkeiro MC Gui, seguido do cantor sertanejo Luan Santana e da atriz Marina Ruy Barbosa, que interpreta Maria Isis na novela Império.

Ranking de pesquisas

E eleição presidencial foi o assunto que mais despertou interesse e buscas por notícias. Em segundo lugar, ficou a Copa do Mundo, que também teve grande repercussão nas redes sociais. Tanto a eleição quanto a Copa marcaram dupla presença no ranking das dez notícias mais pesquisadas: a primeira com a morte de Eduardo Campos (8º lugar) e a segunda com os protestos contra a Copa (9º lugar).

As buscas do mundo da moda em 2014 deram o primeiro lugar às lojas Riachuelo. No cinema, a liderança ficou com a animação Frozen: Uma aventura congelante, da Disney.

Na versão americana, o Bing também mostra os aplicativos e gadgets mais pesquisados. Entre os dez aplicativos mais buscados, a maioria está relacionada a redes sociais:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Instagram
  4. Skype
  5. Vine
  6. Snapchat
  7. Candy Crush Saga
  8. WhatsApp
  9. Angry Birds
  10. FarmVille

E estes são os dez gadgets mais procurados:

  1. iPhone 6
  2. Xbox One
  3. Fitbit
  4. iPad
  5. Surface Pro 3
  6. Kindle Fire
  7. Windows Phone
  8. Galaxy S4
  9. Chromecast
  10. Google Glass

Você pode conferir todas as listas do Bing nesta página. Além da Microsoft, o Google costuma divulgar os termos mais pesquisados no buscador, por meio do Zeitgeist, e os resultados de 2014 devem ser publicados nos próximos dias — eles são uma boa forma de relembrar o que aconteceu de mais importante no ano.